Vestido de Fleur Delacour se assemelha à antiga coleção de Alexander McQueen

O vestido de casamento da personagem Fleur Delacour fora apresentado em diversos trailers e fotos de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", entretanto, informações recentes apontam para que a peça de roupa seja uma releitura de um desenho do estilista falecido Alexander McQueen.

O vestido já foi exposto em diversos locais, incluindo um desfile outono/inverno de 2008 com a modelo Georgina Stojiljkovic e um photoshoot de Sarah Jessica Parker de "Sex and the City 2", além de muitas aparições de atrizes famosas usando-o em festas.

Segundo antiga notícia do site Vogue, a estilista Jenny Packham, comumente reconhecida como a rainha das roupas formais e dos vestidos usados pelas mulheres da alta sociedade, foi contratada para o filme para desenhar o vestido de Fleur e outros. Portanto, há possibilidades de que ela tenha adaptado em nome da Warner Brothers ou até mesmo copiado a obra original.

Outra responsável, a figurinista da saga desde "Prisioneiro de Azkaban", Jany Temime, falou em recente em entrevista ao LA Times sobre como foi seu trabalho na cena de casamento. Ela havia afirmado que queria algo diferente no vestido da noiva e pensou em algo branco como uma fênix (assim como no livro), pois o pássaro é o símbolo do amor misturado com o renascimento e era também a marca de Dumbledore. No original, o animal representado é um pavão.

"O filme é tão escuro e também é o começo de um tempo sombrio, essa foi praticamente a última oportunidade de fazermos alguma coisa clara e divertida. [...] Todos parecem felizes, mas até certo ponto. É como no filme 'O Franco Atirador', eles têm um casamento antes de tudo ficar dramático. [...] Foi essa a minha abordagem para a cena do casamento", disse Temime.
Seria realmente uma releitura aprovada por Alexander McQueen antes de sua morte ou uma cópia descarada? Faça as comparações:
magia-do-cinema_scans_28229.jpg hpmw-scans_28429.jpg

Lembrando que "Relíquias da Morte" estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro, com a classificação para maiores de 14 anos e com duração de 147 minutos.

Veja mais comparações clicando em 'Ler na íntegra'.
Obrigado, ScarPotter!

3 comentários:

  1. Esse vestido é simplesmente perfeito !!! mas o do filme ele o original CURTO não tão perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q não o vestido em q ela usava era no modelo longo vc está desenformada

      Excluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.