Entrevista de Emma Watson para o “La Razón”

O website Espanhol La Razón, teve uma nova entrevista concedida por Emma Watson (Hermione Granger) um novo ícone adolescente, que tem feito Harry Potter por tantos anos, falou sobre seu trabalho nos filmes da série, as emoções que lhes trouxeram e sobre seu recente estilo de cabelo.

Emma saboreia o êxito desde os dez anos e mesmo agora, deixando para trás Hermione Granger, assegura jamais esquecer a personagem com que debutou nas grandes telas. Confira a entrevista na íntegra:
Nessa parte de Harry Potter te torturam. Foi difícil ter que fazer essa cena?
Terrível, me custou muitíssimo. Obviamente nunca me haviam torturado antes, assim não sabia se ia me sair bem. Tive a sorte de contar com a ajuda de Helena Bonham Carter que é uma atriz incrível e muito divertida. Ao final só precisamos de duas tomadas para gravá-la.
Ninguém esperava que uma história infantil sobre um colégio pudesse ser tão sangrenta…
Reconheço que é um filme muito intenso. Foi uma rodagem dura, cada cena nos exigia sempre mas que a anterior, tanto física como emocionalmente. Creio que todos amadurecemos muito com este filme.

Tinha apenas dez anos quando ficou famosa. Como consegue seguir com os pés no chão?
Creio que manter minha rotina, e não mudar de colégio me ajudou porque minha vida e meus amigos estão fora da indústria. Em Hollywood as pessoas estão um pouco loucas. São uns neuróticos. O resto do elenco e eu temos crescido em Londres, não em Los Angeles, e isso muda muito as coisas. Sentimos menos a pressão.

Com o final de Harry Potter. Quais diria que tem sido os momentos mais importantes que tem vivido trabalhando nesta saga?
O baile do quarto filme é sensacional, os vestidos eram magníficos. Nesse momento, Hermione muda e se da conta de que é uma mulher. Recordo com emoção o momento das audições para a personagem, quando me disseram que a havia conseguido. Também a apresentação do primeiro filme no teatro Radio City de Nova York. Mais de 5.000 pessoas assistiram. Esse dia entendi o êxito que podiam ter os filmes.

Se converteu em um modelo para numerosos adolescentes. O assume?
Esta brincando? É sensacional, uma grande honra que não creio merecer. Sempre tive buscado mostrar-me como sou, ser autentica, é o mais importante. Se com isso me converto em um modelo a seguir, bem vindo seja.

Como é um dia normal para Emma Watson?
Não tenho dias normais porque estou presa em meio de varias vidas. Hoje estou filmando, amanhã vou para a Universidade, e outro dia estou em casa criando, desenhando roupa. Não há dias típicos para mim.

Porque decidiu virar desenhista?
Gosto porque não me censura nada. Tenho criado desenhos com o que me sinto cômoda, e que gostaria de ter: são criações simples e juvenis.

Seu corte de cabelo tem surpreendido muito
Foi uma decisão meditada, mudar de imagem era algo que sempre quis fazer. Gosto, é comodíssimo.

O que pede ao ano novo?
Outro grande personagem para minha carreira (ri). Ainda que agora mesmo estou dedicada por completo a meus estudos universitários.

Como influencia em sua carreira ir a Universidade e distanciar-se do mundo do cinema?
É muito positivo porque te da perspectiva sobre o que faz e quem você é. As vezes, quando esta metida dentro da loucura da promoção, se encontra em uma nuvem e não pode tomar distancia. Quando se distancia e o vê desde fora, se sente mas humilde, sabe quem você é.

Há algum lugar no mundo em que possa esconder-se e não a reconheçam?
Creio que não. Tenho descoberto que as pessoas sabem quem sou desde Bangladesh até o Kenia. É uma loucura.
Onde gostaria de se perder?
Em qualquer lugar que não tenha estado visitando ainda.

Que da falta de seu pais natal, de Inglaterra?
Meus amigos e minha família, supostamente. A comida e ainda que não vá acreditar, também o clima. Nos Estados Unidos o sol brilha muito baixo e me obriga a levar sempre óculos de sol. Gosto do céu cinza de Londres. Sinto essa urgência inglesa de que ao minuto que saia o sol tens que sair a rua e desfrutá-lo, assim que quando o tenho todo o tempo me sinto culpada se decido ficar em casa.
Como definiria seu estilo?
Gosto das coisas simples, sou uma garota clássica. Não gosto de seguir a ultima moda. Prefiro que me sinta bem a ser uma “fashion victim”. Não sou uma estrela de rock, nem uma celebridade que vai de festa em festa. Antes de nada trato de me sentir bem, ir cômoda.

Utiliza muitos acessórios?
Não. Tenho sangue francês por toda parte de mãe e creio que meu estilo esta influenciado por ela. Não gostamos de usar muitos complementos. Sou jovem e me diverte experimentar, sentir-me bonita, por vestidos que me façam sonhar que sou uma princesa no tapete vermelho.

Que conselho daria a uma aspirante a atriz?
Que confie nela mesma e desfrute. Que não se tome nunca pessoalmente a rejeição, porque todos passamos por isso e que se atuar é seu sonho, que o persiga.

Quando era criança, que posters eram pendurados em sua parede?
Sinceramente, nenhum. Todas as minhas amigas morriam pelo Brad Pitt ou Leonardo DiCaprio. Eu preferia Sean Connery, mas me dava vergonha e não dizia a ninguém. (ri)

Que gosta de fazer quando não estuda nem esta filmando?
Fico em casa vendo filmes ou lendo; também disfruto muito cozinhando, me relaxa. Faço uns pimentões recheados ótimos e um patê de pescado sensacional.

Como se mantem em forma?
Odeio comida pronta. Trato de comer alimentos orgânicos e frescos. Gosto de cuidar da minha saúde, ainda que tenho fraqueza por doces. Trato de limitar a quantidade de chocolate que como na semana. Eu adoro!

Sente a pressão de Hollywood?
Não ao todo, ainda que sou uma pessoa responsável e muito ativa, além de perfeccionista. Sempre estou fazendo alguma coisa.
Obrigado ao La Razón e Oclumência!

2 comentários:

  1. A Emma é tão genuína
    é bom saber que ela não se tornou
    mais um brinquedinho no mundo
    hollyhoodiano.

    Ela é fabulosa...
    +]

    ResponderExcluir
  2. harry potter o melhor filme do mundo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.