David Heyman fala sobre os problemas com a conversão em 3D de HP7 e mais!

David Heyman, responsável pela produção dos filmes da saga Harry Potter, concedeu uma entrevista de, por volta, 40 minutos (em vídeo), que você pode acompanhar clicando aqui (em inglês, sem legenda). David fala a respeito do seu trabalho nos filmes, desde o início, no final da década de 1990, até a pós-produção de "Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2", que ainda não está finalizada.

Além disso, Heyman explica por que
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" não foi convertido em 3D:
"A ideia veio do estúdio... Nós dissemos: "Vamos ver o que podemos fazer", e então, passamos a trabalhar essa ideia com a IMAX. Eles são parceiros muito bons, e fizeram várias tomadas em 3D para IMAX. Chegamos a assitir cerca de 250 tomadas, foi muito interessante. Cenas que eu pensei que não iriam se dar bem, como a cena da dança, por exemplo, ficaram lindas com todo o trabalho. [...] O que aconteceu com Relíquias da Morte - Parte I, foi que percebemos que não teríamos tempo suficiente para fazer isso direito. Nós poderíamos ter feito, mas ficaria uma porcaria, e ninguém quer isso. "Por que isso agora? Por que estragar tudo agora?", o estúdio estava pressionando. Mas quando chegamos ao ponto em que ficou claro que não íamos ser capazes de atingir a qualidade que queríamos, tivemos uma conversa muito adulta com eles, e dissemos: "Olha, isto é um problema..". E eles nos ouviram, nos apoiaram, e nós abandonamos a ideia. Já a parte dois, é diferente. Nós temos mais tempo, e já começamos o processo. É também um filme diferente, com características mais épicas, e o 3D trabalha bem melhor com isso."
Heyman também falou a respeito dos problemas que surgiram com a divisão do último capítulo da saga em dois filmes:
"Nós mudamos o final. Tivemos uma discussão inicial, onde decidimos como e quando encerraríamos o filme. Em seguida, revisamos essa ideia, pois estávamos preocupados. Algo aconteceu no final que foi semelhante ao final dos filmes 6 e 5: a perda de um personagem, a morte de um personagem. [...] Em seguida, quando chegou a hora de fazer os cortes, nós voltamos ao pensamento original - não o que estava no roteiro, mas o que nós pensamos no começo. Então, David adicionou a cena adicional de Voldemort pegando a Varinha das Varinhas."
O produtor também comentou sobre alguns errros cometidos ao longo do desenvolvimento da série:
"Stuart Craig estava sempre redefinindo Hogwarts. Se você olhar para Hogwarts no primeiro filme e agora, a diferença que existe é gritante. [...] No primeiro filme, acredito que fomos muito rígidos com relação ao uso dos efeitos especiais. Nós deixamos os efeitos nos liderarem, ao invés de termos os usado a nosso favor. Ultimamente, os efeitos especiais não são mais tão misteriosos como pareciam. Na verdade, hoje em dia, você pode fazer muito."
Enquanto a segunda parte não chega às telonas, vale a pena lembrar que "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"" encontra-se em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.