[Bruxo da Semana] "Feliz Aniversário" Lord Voldemort!

Inicia-se hoje, dia 31 de Dezembro de 2010 a coluna "Bruxo da Semana", o nome já fala por si, toda semana irei fazer uma postagem biográfica completa sobre um bruxo da série Harry Potter. E como hoje, exatamente hoje, é aniversário de Lord Voldemort, para quê desperdiçar a chance de inaugurar a coluna com tanto estilo? Sim, porque por mais que Voldemort seja o grande vilão da série, toda a narrativa não existiria sem sua existência, concordam comigo? Enfim, sem mais rodeios e explicações, fiquem agora com a mais completa biografia daquele-que-não-deve-ser-nomeado. E antes que eu me esqueça, desejo à ele um "Feliz Aniversário", isso se ele ainda estivesse vivo...


O verdadeiro nome de Lord Voldemort, é na verdade Tom Marvolo Riddle. Tom decidiu mudar o seu nome quando ele se tornou um bruxo das trevas pois esse também era o nome de seu pai nascido trouxa, ao qual ele se envergonhava. O nome Lord Voldemort vem da mistura de todas as letras de seu nome original, o que leva à frase “I am Lord Voldemort” (Eu sou Lord Voldemort). Nascido em 31 de dezembro de 1928, Tom era descendente direto de Salazar Sonserina, fundador da casa Sonserina, em Hogwarts; esse deve ter levado ao fato dele ter o poder de falar com as cobras (ofidioglota). 

Quando menino, foi criado em um orfanato até ser convidado para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aos 11 anos. Considerava Hogwarts sua própria casa (como Harry) e lá descobriu ser descendente de Salazar Sonserina, com isso, descobriu sobre a Câmara Secreta, onde ele abriu ela soltando de lá o Basilisco. A Câmara só foi fechada com a morte de uma aluna (Murta-Que-Geme). Com isso, a escola estava prestes a ser fechada, e com o medo de voltar ao orfanato, Tom colocou a culpa em Hagrid, que foi expulso de Hogwarts e enviado à Azkaban. Tom era um ótimo aluno, ele até ganhou um Prêmio Honorário por serviços prestados à Hogwarts, era o preferido de Horácio Slughorn e tinha muito interesse pelas Artes das Trevas.

Conforme seus interesses pelas trevas foi aumentando com o passar do tempo, Tom começou a fazer coisa sempre à seu favor, sempre matando as pessoas que o enibir de continuar a seguir aonde ele quisesse chegar. Procurou por seu avô e seu tio nas férias de verão de seu sexto ano, soube de sua descendência trouxa e matou seu pai e avós paternos, modificando a memória de seu avô materno para que achasse que tinha cometido os crimes.

Assim que ele terminou os seus sete anos em Hogwarts, Tom queria dar aula de Desefa contra as Artes das Trevas, mas Armando Dippet (diretor da época) negou o pedido, irritando-o e lhe dando a ambição de se profissionalizar na área para voltar com experiência na matéria. Então, ele começou a trabalhar na loja de objetos (na maioria das trevas) Borgin & Burkes, onde lá, Tom se aprofundou no conhecimento de magia das trevas extramente poderosos, como as Horcruxes. Depois de conhecimento suficiente das Horcruxes, o bruxo começou a matar as pessoas que obtinham obejtos preciosos que Tom tanto dava valor, como Hepzibá Smith, que possuía artefatos de Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin.

Após essas ações, Tom deixou de ser bonito e começou a ter feições assustadoras, mas ainda não tinha sua forma monstruosa durante sua ascensão do poder. Ele começou a ter seguidores (Comensais da Morte), que acreditavam no poder das trevas e que idolatravam o já nomeado Lord Voldemort.

Voldemort volta à Hogwarts 10 anos depois da morte de Hepzibá para se oferecer novamente como professor de DCAT. Agora, o diretor era Dumbledore e mesmo assim, seu pedido foi negado mais uma vez, o que fez Tom sentir ódio por Dumbledore e pela matéria, ele amaldiçoou o cargo, por isso que nenhum professor durou mais de um ano na área deste então.

Em 1969, Voldemort já tinha ultrapassado os limites humanizados, ele havia se transformado completamente, criou 6 Horcruxes, atingindo a tão sonhada (quase) imortalidade. Ele começou sua época de matar por prazer, matava todos os Sangue-ruins e pessoas que entravam em seu caminho. Aí começa o seu império sobre o Mundo Bruxo.

Logo após toda essa destruição, Voldemort fora avisado por Snape que Trelawney havia criado uma profecia ao qual um garoto prestes à nascer iria derrubar o maior bruxo de todos os tempos, esse garoto seria Harry Potter. Com isso, Dumbledore disse aos Potter para se esconderem, mas não adiantou, Voldemort tinha um outro seguidor além de Snape, Pettigrew, que soube do feitiço fidélius que os Potter deram à Sirius. Depois de receber uma informação parcial, foi em busca de Lilían e Tiago Potter, os matou e tentou matar também o filho, Harry, que sobreviveu a maldição da Morte e saiu ileso com apenas uma cicatriz em forma de raio, já Voldemort perdeu seu corpo e ficou inferior à uma alma.


Passou anos isolados, quando enfim ressurgiu em Harry Potter e o Cálice de Fogo e usando Arte das Trevas, ressurgiu com olhos vermelhos em forma de fendas e nariz como o de cobra. O Ministério da Magia tentou abafar o seu retorno, mas no final de a Ordem da Fênix, Cornélio Fudge é obrigado a reconhecer a volta de 
Lord Voldemort. A partir daí instaurou-se uma guerra entre o bem e o mal.

Harry e Dumbledore começam a procura das 6 Horcruxes de Voldemort no desejo de destruí-las.(Vocês devem estar se perguntando, "Mas não eram 7 horcruxes?" Sim, são 7, porém apenas 6 foram feitas com o consentimento de Voldemort. A sétima, que é Harry Potter, foi feita sem querer no dia fatídico e que o Lord matou seus pais e tentou o matar, porém fracassou e pela fina cicatriz deixada na testa de Harry, entrou uma parte da alma de Voldemort, assim fazendo a sétima horcrux, que só é descoberta quase no final de toda a narrativa.)  

Após a morte de Dumbledore no sexto livro, Harry começa à procurar as horcruxes no ano seguinte junto com Hermione e Rony. Após todas elas encontradas, em 2 de maio de 1998, Harry mata Voldemort, que ficou vunerável após a destruição das horcruxes e sobre seu desconhecimento da varinha que ele usava no momento, que não era de seu pertence.


Se vivo Lord Voldemort, ou como preferir chamá-lo estaria completando 84 anos.
 
Ficha:
Nome Completo: Tom Marvolo Riddle.
Significado do nome: Tom, vindo de seu pai; Servolo, vindo do seu avô.
Nascimento: 31 de dezembro de 1926.
Morte: 02 de maio de 1998.
Aparência: Quando jovem, Tom era extremamente parecido com o pai: bonitão, alto para os seus onze anos, pálido e de olhos e cabelos escuros. Após deixar Hogwarts e se aprofundar nas Artes das Trevas, perdeu quase todos os traços que o faziam belo: suas feições se distorceram, e seu rosto empalideceu muito. Após se tornar Voldemort, foi ficando muito branco, com os olhos grandes e vermelhos, um nariz chato como o das cobras e fendas no lugar das naritas. Suas mãos eram como aranhas grandes e pálidas.


Família:
Sangue: Mestiço.
Pai: Tom Riddle.
Mãe: Mérope Gaunt.
Avós paternos: Thomas Riddle e Mary Riddle.
Avô materno: Servolo Gaunt.
Tio: Morfino Gaunt.


Relacionamento:
Inimigos: Alvo Dumbledore, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Outros: Ele só amou o poder, e ele próprio. Ele considerava as pessoas que ele podia usar para conseguir avançar em seus objetivos.


Histórico em Hogwarts:
Casa: Sonserina.
Ano de Matricula: 1938.
Ano de Formatura: 1945.
Clubes: Clube do Slugue.
Outros: Foi monitor e recebeu o prêmio de Serviços Prestados a Escola durante a primeira abertura da Câmara Secreta.


Outros:
Varinha: Azevinho e Pena de Fênix, vinte e oito centímetros, boa e maleável. A pena da varinha de Voldemort veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Harry Potter; depois a varinha de Lúcio Malfoy e Selwyn, e por último a Varinha das Varinhas
Animal de estimação: Nagini, uma cobra.
Maior desejo: Ser muito poderoso e imortal.

Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.

Lord Voldemort foi interpretado por Christian Coulson no segundo filme da série, como Tom Riddle jovem, por Ralph Fiennes em CdF e OdF. Hero Fiennes Tiffin interpretou Tom Riddle de 11 anos em EdP e Frank Dillan o Tom Riddle de 16 anos em EdP.

Fonte: Oclumência (adaptado por Aliança 3 Vassouras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.