"Harry Potter" recebe este ano mais uma homenagem na Sapucaí

Quem se surpreendeu no ano passado com a homenagem feita pela Escola de Samba carioca Salgueiro para Harry Potter, se surpreendeu ainda mais este ano. Desta vez a homenagem ficou por conta da Escola Unidos da Tijuca, que trouxe como tema “Esta noite levarei sua alma”.

Diferente da Salgueiro no desfile de 2010, que homenageou os marcos da literatura mundial, a Unidos da Tijuca homenageou 50 grandes filmes da história, falando sobre o medo no cinema, e é claro que
Harry Potter não poderia ficar de fora.
 
No desfile, que foi sensacional, a saga Harry Potter teve um carro alegórico próprio onde foi colocado uma mesa flutuante. O belíssimo carro trouxe um jovem vestido de bruxo com uma vassoura, peças do xadrez de bruxo de "Pedra Filosofal", torres do Castelo de Hogwarts e, principalmente, Alvo Dumbledore em cima de uma das mesas do Salão Principal, cheia de alunos, fazendo com que ela levitasse de várias formas diferentes.

Além disso, ao redor do carro que custou 60 mil reais, havia várias corujas com cartas de Hogwarts no bico. A Unidos da Tijuca foi aplaudida de pé pelos jurados.

Além de filmes, alguns dubladores cariocas também foram homenageados. Caio Cesar, dublador de
Harry Potter em todos os filmes da série, também desfilou.
O dono da voz dublada de Harry Potter também vai dar as caras na passarela. Só que, no caso de Caio Cesar de Melo, vivendo um personagem, na quarta alegoria da escola, que Paulo Barros guarda a sete chaves e que deve ser uma das sensações do desfile. - O Globo.
Confira um foto de Caio com outros dubladores que desfilaram ontem clicando aqui. Relembre o desfile do ano passado vendo fotos e vídeos!

Dentre os filmes homenageados, também estavam a série
"Indiana Jones", "Tubarão", "E.T. - O Extraterrestre" e mais quatro filmes do diretor Steven Spielberg. A escola tem como rainha de bateria Adriane Galisteu.
 

O desfile da Unidos da Tijuca começou um hora depois do divulgado, mas dentro do tempo, surpreendendo jornalistas, jurados e o público com sua fantástica e intrigante comissão de frente. Veja fotos:


Obrigado, ScarPotter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.