[Bruxo da Semana] Neville Longbottom

Neville Longbottom nasceu em 30 de julho de 1980, é do mesmo ano que Harry e pertence a casa da Grifinória. Em seu quinto ano fez parte da Armada de Dumbledore. Neville possui um sapo de estimação, o Trevo que foi um presente dado por seu tio Algie por ele ter sido aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Atualmente leciona Herbologia em Hogwarts. Neville Longbottom se casou com Ana Abbott, de acordo com as declarações da própria autora JK Rowling.

Parentescos

Ele é um parente distante de Harry Potter e Rony Weasley. (AGB

Curiosidades

  • Nos livros de J.R.R. Tolkien, folha de Longbottom é uma variedade popular de erva de fumo. O nome vem de uma das regiões do Condado na qual ela cresce. Longbottom, um nome que significa "vale longo", foi fundado com a introdução da erva de fumo, permitindo que a região se desenvolvesse devido ao sucesso dessa indústria. Sabe-se que J.K. Rowling é uma fã do trabalho de Tolkien, portanto a habilidade de Neville com as plantas está explicada.
  • O nome "Neville" vem do Francês, e significa "Cidade nova".
  • De acordo com J.K. Rowling, Neville mora junto a Anna Abbott em cima do Caldeirão Furado por Anna ser a nova dona do pub.
 Saiba tudo e um pouco mais sobre Neville Longbottom clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.