Entrevista com Eduardo Lima, designer brasileiro dos filmes de "Harry Potter"

Depois de descobrirmos que um dos principais figurinistas dos filmes de Harry Potter desde "Cálice de Fogo" era o brasileiro Maurício Carneiro, vem a notícia de que outro brasileiro teve um função muito importante na produção de nossos filmes prediletos, o mineiro Eduardo Lima.

Para quem fica ligado nos créditos dos filmes, e prestou atenção aos extras do DVD de
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe", esse nome deve ser familiar. Eduardo Lima é o principal designer (ou artista) gráfico, ao lado de Miraphora Mina, dos filmes de Harry Potter.

Para ser melhor entendido, a função de Edu Lima e Mira Mina, como também gostam de serem chamados, é "preencher" os cenários, torná-los mais verossímeis. Cenários como o da loja Olivaras, da Gemialidades Weasley, da biblioteca, além dos livros revistas e jornais que os personagens lêem, foram responsabilidade deles.

Recentemente, a Editora
Rocco teve a oportunidade de entrevistar Eduardo, que falou do início de sua carreira de artista gráfico, sua infância e estudos no Brasil. Confira um trecho abaixo:
J. K. Rowling costuma opinar sobre o processo de criação, ela já falou alguma coisa sobre o produto final ao visitar o set?
Eu acho que sim, mas não muito. Ela, desde o início, confiou na equipe de produção do filme. Às vezes tínhamos que recorrer a ela para saber alguma coisa que não estava escrita nos livros, mas que era importante para o desenrolar do filme. Um exemplo é a tapeçaria que representa a árvore genealógica da família Black. Nos livros não tinha indicação sobres parentes mais distantes, então pedimos a sua ajuda e ela (somente ela), com o seu conhecimento, nos mandou um pequeno esboço com todas as informações que precisávamos.

Ela visitou o estúdio várias vezes. E posso dizer com orgulho que ela sempre mencionava que a nossa sala era, sem dúvida, a sua preferida!!

Confira a entrevista completa aqui!

Além de tudo isso, Eduardo e Miraphora foram responsáveis pela confecção do livro
"Harry Potter: A Magia do Cinema". Confira uma foto deles com sua assistente, Lauren Wakefield clicando aqui.

Obrigado, ScarPotter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.