Harry Potter 7: Parte 1 se torna o mais lucrativo filme da série internacionalmente

O penúltimo filme da série Harry Potter, a maior série cinematográfica da história, teve confirmado hoje mais um grande feito. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" conseguiu bater o recorde do primeiro filme da série, "Pedra Filosofal", em arrecadações de bilheteria mundialmente, sem contar a dos Estados Unidos e Canadá.


Pelo fato de os Estados Unidos serem o maior mercado quando o assunto é cinema, costuma-se contabilizar as arrecadações totais e od lucros de uma produção, no território americano ("domestic"), e a no resto do mundo ("overseas"), além, é claro, das duas juntas.


Infelizmente, o recorde só foi nas arrecadações do filme no resto do mundo, que somam um total de 657,24 milhões de dólares, e ainda continuam aumentando. Muitos confundem arrecadação, ou bilheteria total, com lucro. Os dados divulgados hoje se referem às arrecadações. O lucro de um filme é calculado subtraindo-se o o custo da produção de mesmo por sua bilheteria mundial.


Ainda de acordo com dados oficiais divulgados hoje pela Warner Brothers Entertainment, a bilheteria mundial de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" já chegou aos 951,8 milhões de dólares. Além disso, a série Harry Potter reafirma seu posto de "Maior Série Cinematográfica", já tendo arrecadado 6,4 bilhões de dólares.


"Harry Potter e a Pedra Filosofal" ainda é o filme de maior bilheteria mundial da série Harry Potter, com seus aparentemente inalcançáveis 974,7 milhões de dólares.

A expectativa para que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, o último longa-metragem da franquia, ultrapasse todos os valores de renda da história da série é grande. O oitavo e último filme da série será lançado em 15 de julho em 2D, 3D e IMAX 3D.

Obrigado, ScarPotter e Oclumência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.