[Bruxo da Semana] Minerva McGonagall

Minerva McGonagall pertenceu a Grifinória, é diretora da casa e professora de Transfiguração em Hogwarts, além de vice-directora da escola. Pertenceu às duas formações da Ordem da Fênix e é animaga, assumindo a forma de uma gata. Existem muitas especulações de qual a sua ascendência, mas a maior parte das hipóteses apontam para que Minerva McGonagall seja de origem escocesa. 

Segundo Rowling, Minerva tem por volta de 75 anos quando Harry está no quinto ano em Hogwarts, portanto tudo indica que deve ter nascido nos anos 20, mais precisamente em 1925. No quinto ano de Harry, McGonagall diz com convicção à professora Umbridge, que lecciona em Hogwarts há 38 anos. Provavelmente tendo começado a leccionar logo após Alvo Dumbledore ter assumido a direcção da escola. 

Características 

Físicas

"Dumbledore [...] se sentou no muro ao lado do gato. Não para olhar o bicho, mas, passado algum tempo, dirigiu-se a ele.-Imagine encontrar a senhora por aqui, Profª Minerva McGonagall. E virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda. Trazia os cabelos negros presos num coque apertado e parecia decididamente irritada."

Psicológicas


McGonagall é muito severa, por vezes até austera, extremamente justa. É capaz de tirar pontos de sua própria casa, apesar de ter um grande senso de competitividade. É fã de Quadribol. Apaixonada pela Grifinória. Tem tiradas geniais. Possui a coragem e a valentia de uma verdadeira grifinória.Nunca acrditou em Sibila,a professora de Adivinhação, e sua respectiva matéria. 

Curiosidades

  • Minerva é o nome de uma deusa da mitologia romana, a deusa da guerra e da sabedoria, correspondente a Atena da mitologia grega.
  • McGonagall é o sobrenome de um poeta escocês muito ruim, mas a autora do livro Harry Potter, J.K. Rowling, disse que escolheu esse nome só porque o acha bonito.
  • Contrariando as expectativas dos fãs, Rowling divulgou num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007 que Minerva nunca foi apaixonada por Dumbledore. Isso fez com que muitos fãs pensassem que Minerva fosse assexuada.
  • Minerva é um dos poucos animagos registrados da Inglaterra. Ela nunca usou seus poderes para o mau, só dominou essa arte por estudar todos os campos da Transfiguração.
  • Logo após a Batalha de Hogwarts, Minerva McGonagall assumiu a diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

*PS.: Desculpem-me a demora na postagem das notícias, pois minha agenda encontra-se apertadíssima e está sendo difícil conciliar todos os meu compromissos (escola, tarefas, cursos, academia, amigos...). Logo logo voltarei a postar diariamente.

Saiba tudo e um pouco mais sobre Minerva McGonagall clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.