Stuart Craig fala sobre o trabalho no cenário de King Cross e da Batalha de Hogwarts

O designer de produção Stuart Craig, que trabalhou em todos os filmes da série 'Harry Potter', conversou recentemente com a equipe da revista Art Insight sobre a produção das duas partes de "Relíquias da Morte".

Stuart comentou sobre todo o trabalho de administrar a criação dos cenários e de artifícios que foram utilizados. Duas partes se destacaram nessa entrevista, entre elas a que ele comenta sobre a montagem do set para gravar a seqüência de Harry e Dumbledore na estação King's Cross, uma das cenas finais da segunda parte. Confira:

"Quer dizer, foi um processo bastante demorado realmente, mas nós experimentamos a sensação de isso ser muito desgastante e era uma espécie muito muito branca - então nós fizemos uma experiência com piso pouco iluminado, experimentamos diferentes tipos de branco para cobrir tudo: tinta branca, tecido branco e o câmera estava comprometido com o quanto deveria expor daquilo, e vários testes de câmera foram feitos, então nós chegamos lá, mas com uma grande preparação e pesquisa."
Outra parte que se destacou, que também tem relação com cenas da parte 2 de "Relíquias da Morte", foi a que o designer falou sobre o desafio de fazer um cenário de destruição, para a Batalha de Hogwarts:
"Na parte dois, o maior desafio foi a destruição de Hogwarts. E você não pode simplesmente fazer buracos no que você tem, você tem que considerar aquilo como um novo set - de novo essa idéia de fortes perfis fazerem fortes imagens. O sol nascendo por trás da fumaça e todas aquelas considerações, mas, como eu disse, o maior desafio foi a grande quantidade de destroços das paredes, o hall de entrada, a entrada do Grande Salão, parte do teto do Grande Salão, se foram completamente."
A entrevista pode ser lida na íntegra nesse link (em inglês).

Continuem ligados para novas informações que vão surgir nas próximas semanas sobre "
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que estréia em 15 de julho desse ano.


Obrigado, ScarPotter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.