Série Harry Potter será homenageada pelo BAFTA por “Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico”

É comum em grandes cerimônias exisitir homenagens à pessoas, filmes, séries e outros assuntos que tiveram enorme importância e destaque na vida, seja do cinema, musical, teatral ou televisivo. Na cerimônia do BAFTA 2011, considerado o Oscar Britânico, a série Harry Potter será destaque desta vez por ser homenageada durante a premiação.

Completando-se dez anos desde que o primeiro filme Harry Potter lançou, a Academia Britânica de Filmes e Televisão irá conceder o prêmio de “Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico em 2011″ aos filmes da série. É anunciado:

J.K. Rowling e David Heyman receberão o prêmio em nome da franquia durante a cerimônia no London’s Royal Opera House no domingo, 13 de fevereiro de 2011.
Os filmes de Harry Potter não só criaram estrelas na frente das câmeras, mas também destacaram a experiência da arte e das indústrias técnicas britânicas, gerando um enorme número de empregos durante a sua produção. A sua contribuição para a indústria cinematográfica Britânica foi marcada ano passado quando a Warner Bros., que cuida dos filmes da série desde o seu início, comprou os estúdios Leavesden em Hertfordshire. Os estúdios Leavesden vêm sido o lar de Harry Potter pelos últimos dez anos.

David Heyman, Radcliffe, Watson, Grint e Alan Horn comentaram também sobre a premiação. A felicidade de receber este famoso prêmio britânico é de grande merecimento para todos os que participaram da construção deste fenômeno. Você pode ver abaixo os comentários dos três sobre a homenagem.

DAVID HEYMAN: Em nome das mais de 2000 pessoas que trabalharam diante e por trás das câmeras em cada filme de Harry Potter eu gostaria de dizer o quão honrado todos nós estamos por receber esse prêmio. E obrigado a você, Jo Rowling, por nos confiar em trazer os maravilhosos livros às telonas.
ALAN HORN (presidente da Warner Bros.): É uma emoção ver os filmes de Harry Potter serem reconhecidos em uma honraria ão prestigiada. Tem sido gratificante em ser parte desta grande franquia e todos nós estaremos no BAFTA aplaudindo nossos produtores extraordinários, nosso maravilhoso elenco e, claro, J.K. Rowling, que começou com toda a amada série.

DANIEL RADCLIFFE: Estou emocionado pelos filmes da série Harry Potter serem honrados com esse prêmio. Eu amei cada minuto enquanto produzíamos os filmes e para mim os verdadeiros heróis são a equipe técnica e o grande time de especialistas que fizeram todos os oitos filmes exisitirem – este prêmio é um testamento do maravilhoso trabalho deles.

EMMA WATSON: É uma grande honra! Estou tão orgulhosa por ter feito parte deste time incrível, tanto em frente quanto por trás das câmeras, que fizeram esses filmes. Obrigado a Jo Rowling por escrever livros tão maravilhosos e por David Heyman por cuidar de nós durante todos os dez anos e pela lealdade que os fãs tiveram com a gente durante o tempo.

RUPERT GRINT: Muito obrigado ao BAFTA pelo maravilhoso prêmio. Nós gastamos metade das nossas vidas fazendo estes filmes e estamos tão orgulhosos do prazer que eles deram aos fãs e a contribuição que els fizeram para o cinema Britânico.”

A homenagem é feita anualmente e outros sucessos, como Superman, já receberam esse prêmio. Kenneth Brannagh (Gilderoy Lockhart) também recebeu tal homenagem no passado. No dia da cerimônia buscarei trazer um streaming ao vivo da premiação aqui no blog, onde podemos apreciar a premiação de Rowling e Heyman, assistir à homenagem e ainda torcer para que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 consiga vencer em algumas das indicações que foi nomeado.

Parabéns a produção, o elenco e aos fãs por este prêmio!

Obrigado, Oclumência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.