Stuart Craig comenta sobre a saga HP em vídeo da BBC

O diretor de arte Stuart Craig, responsável por trazer à vida os filmes da saga potteriana, foi recentemente indicado ao Oscar e concorrerá ao prêmio de melhor direção de arte por Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1. Aproveitando esse momento de celebração, a emissora BBC entrevistou o profissional sobre várias coisas, dentre elas sobre o final épico da trama.


No vídeo da entrevista, que pode ser conferido no final da notícia, Craig comenta que se sente muito orgulhoso e contente por ter feito parte de todos os filmes, mas ao mesmo tempo se sente também orgulhoso e contente porque tudo terminou. Afinal, de acordo com ele, ficar 10 anos em um mesmo trabalho acomoda as pessoas, e ele não quer se sentir acomodado. Além disso, ele afirma que, por ora, quer trabalhar em produções mais modestas, menores, com menos apelo.


Por fim, ele alega que adoraria que todos os livros estivessem prontos quando eles começaram a filmar Harry Potter e a Pedra Filosofal, pois assim seriam feitas muito menos mudanças no aspecto do castelo de Hogwarts, para adequar a obra ao longo dos anos.


A parte em que Harry Potter é o assunto principal começa no minuto 4’30” do vídeo.


Enquanto as novidades sobre a parte 2 não chegam, não deixe de conferir o blog! 
Obrigado, Oclumência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.