Protesto contra situação na Líbia usa Harry Potter para ganhar mais força!

Como todos sabem, as grandes companhias de notícias do mundo inteiro estão reportando que o Oriente Médio passa por um período de instabilidade civil. Países como o Egito, Bahrein e vários outros já enfrentam o que pode-se dizer de uma guerra civil. As pessoas desta região passaram, em média, os últimos 60 anos sob regimes autoritários, aliados a uma baixa distribuição de riquezas (que vêm dos "petrodólares"; os países desta região concentram mais da metade do petróleo do mundo) entre a população, sendo que a maioria destes regimes autoritários eram/são apoiados pelos EUA.

Não se diz nos principais tele jornais que costumamos a assistir da onde vêm as armas (os EUA são o maior produtor de material bélico no mundo) ou quais as reais reivindicações que a população daquele país faz. Pois bem, nos EUA, os moradores líbios fizeram protestos contra o regime de Muammar al-Gaddafi de forma bem criativa, fazendo uma analogia com a série 'Harry Potter', veja abaixo uma foto do protesto que aconteceu no dia 17 de Fevereiro de 2011:
Protesto na Líbia : Nem Voldemort Matou 1.200 pessoas em uma noite

No cartaz em foco na imagem está escrito assim: "Nem Voldemort matou 1.200 pessoas em uma noite". Uma comparação que mostra a profundidade da gravidade da situação. Vamos torcer para que os nossos irmãos que moram no Oriente Médio consigam atingir os objetivos e que assim possam viver com liberdade e, sobretudo, felicidade.

Continue ligado no blog. Faltam 137 dias para a estréia de "
Relíquias da Morte - Parte 2".

Obrigado, ScarPotter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.