Feliz aniversário, Alan Rickman!

Hoje, dia 21 de fevereiro, o ator Alan Rickman, intérprete do personagem ficcional Severo Snape na série 'Harry Potter', está completando 65 anos de idade.

Alan Sidney Patrick Rickman nasceu na cidade de Hammersmith, Inglaterra, no dia 21 de fevereiro de 1946. Na série 'Harry Potter', o ator atuou em
"Pedra Filosofal", "Câmara Secreta", "Prisioneiro de Azkaban", "Cálice de Fogo", "Ordem da Fênix", "Enigma do Príncipe" e "Relíquias da Morte - Parte 1", sendo que estará presente também na segunda parte, onde tem um papel essencial na trama.

Sua filmografia também conta com produções como
"Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", "Duro de Matar", "Razão e Sensibilidade" e "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões", além de produções para a televisão e teatro, participações em seriados, entre outros.

Um feliz aniversário para esse excelente ator que participou de todos os filmes da série.

Ganhou o Globo de Ouro como Melhor Ator – Minissérie/Filme para a TV por Rasputin. Alan já foi indicado ao MTV Movie Awards como Melhor Vilão por Robin Hodd – O Príncipe dos Ladrões, recebeu uma indicação ao Emmy como Melhor Ator por Something the Lord Made. Recebeu quatro indicações ao BAFTA, uma como Melhor Ator em Truly Madly Deeply, Razão e Sensibilidade, Michel Collins e por sua atuação como Melhor Ator Coadjunvante em Robin Hodd – O Prícnipe dos Ladrões, no qual ganhou o prêmio.

Obrigado, Oclumência e ScarPotter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.