[Bruxo da Semana] Sirius Black

Sirius Black III pertencia a Grifinória e era o melhor amigo de Tiago Potter. Foi nomeado padrinho de Harry Potter, mas dele não pôde cuidar (quando o garoto ficou órfão) porque foi injustamente acusado de matar os pais de Harry, além do bruxo Pedro Pettigrew e de mais doze trouxas. Por tais crimes, foi acusado de ser seguidor de Lord Voldemort, e trancafiado em Azkaban durante 12 anos. Sirius pertenceu à grandiosa e tradicional Família Black, à Ordem da Fênix e também ao grupo dos Marotos. É um AnimagoSirius foi morto por sua prima, Belatriz Lestrange na batalha do Departamento de Mistérios em Junho de 1996. ilegal, tranformando-se num cão preto.

Parentescos

Curiosidades

  • Sirius Black possui uma moto. Ele a empresta a Hagrid para que o meio-gigante leve Harry a casa de seus tios trouxas, os Dursley. Os aurores recebem a falsa informação de que Sirius estaria usando sua moto para fugir.
  • Como boa parte dos membros de sua família, Sirius recebeu o nome de uma estrela, a mais brilhante do céu noturno, localizada na constelação Canis Major (Cão maior). O nome é uma referência a sua forma animaga, um enorme cão negro.
  • Sirius é o único integrante de sua família selecionado para a Grifinória.
  • Dá-se o nome de Almofadinhas porque, quando Sirius se transforma num grande cão negro (da raça Irish Wolfhound), suas patas são tão fofas como almofadas, por isso o nome em inglês: Padfoot.
  • As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangs das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
  • Quando J.K. Rowling "matou" Sirius, chorou tanto na cozinha dela, que o marido teve que consolá-la e dar remédios para dormir!
  • Sirius deixa o Largo Grimmauld n° 12 para Harry Potter, antes de ser assassinado. Até queria que Harry viesse morar junto com ele.
  • Dumbledore conta a Harry, quando este estava culpando-se pela morte de Sirius, que o garoto era quem Sirius mais amava no mundo.
  • Sirius, para provocar os pais, que eram de uma tradicional família de bruxos de sangue puro, colava em seu quarto fotos de motos e mulheres trouxas usando biquíni.
  • Sirius era considerado um dos bruxos mais perigosos, até no mundo trouxa. Para todos ele era um louco. 
Saiba tudo e pouco mais sobre Sirius Black clicando aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Essa do choro de Rowling é novidade pra mim.
    Incrível como ela foi intensa em tudo que criou,
    deu forma a um novo mundo de uma maneira assombrosa!

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.