Professora explica a ciência por trás dos objetos mágicos de Harry Potter

Diante da leitura e da interpretação individual de cada leitor da série 'Harry Potter', são perceptíveis atualmente vários pontos de vistas formados que levam, por exemplo, a questionamentos sobre "a magia" dos objetos apresentados e desenvolvidos na trama do bruxo. Será que existe algo tão parecido quanto a Pedra Filosofal? Será que os trouxas nunca serão capazes de jogar Quadribol?

Essas são perguntas que Rebecca Moore Peterson, uma professora do Colégio de Ciência Penn State’s Eberly (e uma fanática por Harry Potter), procurou responder afirmando que há realmente um pouco de ciência por trás da saga. Peterson convidou crianças de todas as idades para expor suas melhores perguntas sobre a série de J.K. Rowling. Veja:

É possível você realmente levitar?
Sim! Não é exatamente com um “Vingardium Leviosa” apontando com a varinha, mas existem várias formas reais, sem magia, para levitar. Por exemplo, um material chamado supercondutor pode criar fortes eletroímãs que são usados para levitar trens espaciais acima dos trilhos para que ele possa andar a uma velocidade muito superior. Além deles, há aeroplanos que levitam sobre um colchão de ar.
A professora também fez relações com descobertas "trouxas" antigas, explicando que os aparatos mágicos foram adaptados e, nos dias de hoje, já podem se transformar em realidade ou chegar próximo a isso a partir da tecnologia. Outras perguntas como esta foram respondidas; confira todas as respostas, clicando em 'Ler na íntegra'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.