HP7: Parte 2 terá estreia antecipada em alguns países; Brasil pode ser um deles

É bastante comum nas estreias dos filmes de Harry Potter a data ser antecipada em dois dias, sendo o lançamento na quarta-feira ao invés de sexta-feira. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o filme iria lançar em 17 de julho de 2009, mas acabou estreando no dia 15 em países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália e o Brasil. O costume de lançamentos nas quartas-feiras também ocorreu com Ordem da Fênix e agora deverá acontecer com Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Apesar da parte 1 não ter o lançamento antecipado, na Itália já temos a confirmação de que o oitavo e último filme da franquia Harry Potter será lançado no dia 13 de julho de 2011. Com esta informação, podemos aguardar que até a partir do momento que a Warner Bros. confirmar a antecipação nos países norte-americanos, o Brasil deverá ter logo em seguida o seu lançamento adiantado em dois dias também!

Infelizmente, as decisões para a divulgação de Harry Potter no Brasil ocorrem num ritmo nem tão acelerado, portanto, a informação se teremos ou não o adiantamento poderá sair somente próximo ao lançamento de Relíquias da Morte: Parte 2. Por enquanto, ainda manterei a informação de estreia em 15 de julho de 2011.

As estreias antecipadas em quartas-feiras garantem um melhor desempenho na bilheteria da primeira semana em que o filme está em cartaz. Além disso, a Warner Bros. escolhe esse adiantamento somente nos lançamentos do mês de julho por causa das férias que ocorrem no mundo todo.

Ficarei atento a maiores novidades e para um possível adiantamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 no Brasil!

Agredeço ao Oclumência pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.