"Relíquias da Morte - Parte 2" entre os 15 pré-selecionados ao Oscar de Efeitos Visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na tarde desta sexta-feira (9) a lista dos 15 filmes pré-selecionados ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, na qual "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", oitavo e últiimo filme da série, consta entre os nomeados! Confira a lista completa abaixo:

"A Árvore da Vida" 
"A Invenção de Hugo Cabret" 
"Capitão América: O Primeiro Vingador" 
"Cowboys e Aliens" 
"Gigantes de Aço" 
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" 
"Missão: Impossível - Protocolo Fantasma" 
"Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" 
"Planeta dos Macacos: A Origem" 
"Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras" 
"Sucker Punch - Mundo Surreal" 
"Super 8" 
"Thor" 
"Transformers: O Lado Oculto da Lua" 
"X-Men: Primeira Classe" 

No início de Janeiro, os membros da Academia irão selecionar dez filmes para a "semi-final". Depois, no dia 19 de Janeiro, todos os membros serão convidados a ver trechos de 10 minutos de cada um dos dez filmes semi-finalistas. Após as sessões, os membros vão votar para nomear cinco filmes para a consideração final do Oscar.

A 84ª edição da premiação acontecerá no Kodak Theatre, em Los Angeles, no dia 26 de Fevereiro do ano que vem. A cerimônia será transmitida ao vivo para mais de 225 países. (ScarPotter)


PS: Isso não significa que HP tenha sido pré-indicado apenas nessa categoria, isso seria impossível. Até agora, apenas os pré-selecionados nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Animação (Longa e Curta) e Melhor Documentário foram divulgados pois são umas das "menos importantes" da premiação. Como HP, dentre as três, só pode ser indicado a primeira, não se preocupem. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.