Parabéns pelo seu dia, Remo Lupin!



Hoje, 10 de março, o personagem ficcional Remo Lupin, se estivesse vivo, estaria completando seus 52 anos de idade.

A primeira impressão que temos de Remo Lupin é que é um bruxo fraco. Ele usava vestes gastas, e apesar de ser jovem seus cabelos castanhos já se tingiam com fios brancos. Logo, porém, ele prova ser um bruxo habilidoso, expulsando o dementador do compartimento do Expresso de Hogwarts. Foi elogiado por Madame Pomfrey porque deu aos alunos barras de chocolate para ajudá-los a se recuperar do choque.

As aulas de Lupin foram a primeira experiência real que os estudantes tiveram de Defesa Contra as Artes das Trevas e Criaturas das Trevas. Ele ensina os alunos a ter confiança em si mesmos, e a encarar com humor e sabedoria essa matéria, o que o tornou rapidamente popular entre os alunos. Para ajudar Harry com od Dementadores, Lupin ensina a ele o Feitiço do Patrono, trabalhando com Harry e ajudando-o a desenvolver o potencial necessário para a execução desse feitiço. Com isso acaba se tonando uma espécie de mentor e amigo do garoto. Lupin também rebate as insinuações de Snape sobre Neville Longbottom, ensinando o garoto a combater o medo que tem do professor através de um Bicho-Papão, que se transforma em Snape vestindo as roupas de sua avó. Esse momento foi fundamental para Neville, o primeiro momento de glória do garoto na série.

O fato de Lupin ser lobisomem continua oculto, e apenas Hermione, entre os alunos, sabem o que ele é. Quando o professor se encontra com Sirius Black na Casa dos Gritos na presença da garota, Harry e Rony, Hermione conta aos amigos que ele é um lobisomem. Nesse momento Lupin conta aos três garotos sua história sobre sua adolecência em Hogwarts e seus amigos, Tiago, Sirius e Pettigrew.

Harry descobriu nessa noite que Lupin era o ‘Aluado’, um dos criadores do mapa do Maroto. Para provar que estava falando a verdade, Lupin e Sirius fazem Pettigrew (Perebas) retornar à forma humana, e aí então ficamos sabendo que fora Pettigrew quem traíra os Potter, e que Sirius era inocente. Nesse meio tempo eles pretendem voltar ao castelo com Pettigrew aprisionado e inocentar Sirius, mas Lupin, que esquecera de Tomar a Poção Mata-Cão, se transforma em lobisomem causando uma enorme confusão, na qual Pettigrew acaba fugindo para procurar Voldemort. Sirius acaba preso, mas com a ajuda de Harry e Hermione consegue fugir montado em Bicuço. Lupin, depois de passar a noite inteira na Floresta Proibida, volta ao castelo, onde todos já sabem, graças a Snape, que ele era lobisomem. O professor é forçado a se demitir, antes que os pais comecem a se pronunciar.

Depois de deixar Hogwarts, Lupin parece ter ficado desempregado até a Ordem da Fênix se reunir novamente. No inverno de 1996, ele estava fazendo uma missão para a Ordem, que era se infiltrar na comunidade de lobisomens, liderada por Fenrir Greyback, o lobisomem que mordeu Lupin quando ele era criança.

Quando estavam cumprindo os trabalhos da Ordem juntos, Lupin e Tonks acabaram se apaixonando. Lupin resistiu, preocupado com a vida que Tonks teria se se associasse a ele dessa maneira. Quando Gui Weasley foi mordido por Greyback na Batalha de Higwarts e Fleur disse que isso não importava para ela, Tonks confrontou Lupin dizendo-lhe que ela pensava da mesma maneira. Lupin e Tonks começaram a namorar, e se casaram no verão de 1997, em uma cerimônia íntima.

Mesmo depois de casado, Lupin continuava insatisfeito com a própria decisão. Quando Tonks engravidou, Lupin ficou ainda mais triste, culpando-se pelo futuro que condenara a esposa e o filho. Ele procura Harry, Rony e Hermione no Largo Grimmauld e se oferece para seguí-los em sua jornada. Harry briga com ele, acusando-o de covarde por querer abandonar a esposa e o filho para fugir com eles, e Lupin vai embora desesperado. No fim, ele acaba voltando para Tonks, e alguns meses depois se junta a Lino Jordan, Fred e Jorge Weasley e Kinsley Shacklebolt na apresentação do Observatório Potter, onde usa o nome Rômulo como disfarce (RdM22). Quando seu filho nasce, ele vai até o Chalé das Conchas onde Harry, Rony e Hermione estão para contar a notícia, e convida Harry para ser o padrinho do seu filho.

Na Batalha de Hogwarts, Lupin vai lutar, deixando Tonks e o bebê Teddy com a mãe dela. Tonks não aguenta ficar em casa esperando sem agir, e vai para Hogwarts procurar o marido. Os dois lutam bravamente na Batalha, mas acabam mortos. Lupin foi morto por Dolohov e Tonks por Belatriz. Teddy foi criado por sua avó Andrômeda e por seu padrinho Harry Potter, que sabe muito bem o que é ser órfão.

Nos filmes de Harry Potter, Lupin é interpretado pelo ator David Thewlis. (ClubeDoSlugue)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.