Saiba os detalhes sobre a filmagem no cofre da Belatriz

Stuart Craig, designer de produção, e Stephanie McMillan, decoradora de sets, revelaram para o Hollywood Reporter qual foi a locação mais difícil de ser criada para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Para eles, a locação mais complicada — quando Harry, Hermione e Rony entram no cofre de Belatriz Lestrange para procurar uma das Horcruxes — precisou de um pouco de magia para ser feita. Em vez de confiar inteiramente nos efeitos visuais para a proliferação do ouro, candelabros e clálices, a direção de arte criou centenas de itens desde o esboço.

"Fizemos uma quantidade enorme", disse Craig. "Fizemos todos em uma esponja macia para que os atores pudessem ser enterrados sem que pontas afiadas os machucassem."

McMillan, que já trabalhou com Craig em 17 filmes, adicionou:

"Tínhamos uma máquina no estúdio que quase não parou durante três meses, prensando as formas dos cálices. Porque eles eram flexíveis, era muito difícil manter a tinta neles. Às vezes eles não duravam."

"O efeito do sufocamento com o ouro foi conseguido, diz Craig, levantando o chão da locação, que foi elevado por uma mesa hidráulica. Isso deu a ilusão de que o tesouro estava se multiplicando sozinho, com o efeito de que "tinha uma onda dessas coisas em uma pilha interminável", adicionou ele.

Diz McMillan: Foi uma daquelas locações que você monta e depois então deixa a direção de arte continuar porque é tão complicado e tomará tanto tempo deles."

Ao todo, o time - incluindo o diretor David Yates e os departamentos de efeitos visuais, efeitos especiais, arte conceitual e até mesmo o financeiro — levou mais de dois meses para planejar e discutir a cena, embora tenha levado apenas cinco dias para filmá-la. "Muitos sets foram fáceis", disse McMillan. "Aquele foi um dos muito difíceis".


                      Imagem


Curiosidades:
53.000: Número total de peças de "tesouro" criadas para esta cena.
5.800: Número de vezes que a cicatriz foi aplicada em Daniel Radcliffe e seus dublês ao longo da série.
30.000: Número de moedas de "ouro" feitas pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.