Chris Columbus planeja escrever trilogia de fantasia

O diretor Chris Columbus, que foi responsável pela direção dos primeiros dois filmes de 'Harry Potter' ("Pedra Filosofal" e "Câmara Secreta"), parece que tem um novo projeto pela frente. De acordo com informações da Entertainment Weekly, a editora Harper Collins adquiriu os direitos de uma trilogia juvenil que está sendo escrita por Chris e Ned Vizzini, autor de livros para jovens adultos.

Tanto os escritores quanto a editora estão mantendo certo sigilo sobre essa trilogia, mas já se tem uma pequena sinopse e o título temporário da história, "House of Secrets" ("Casa dos Segredos", em tradução literal). Confira logo abaixo a sinopse oferecida pela fonte:

As crianças Pagett tinham tudo: pais amorosos, uma grande casa em São Francisco, todos os mais novos videogames... Mas tudo mudou quando o pai deles perdeu o emprego devido a uma inexplicável transgressão. Agora a família precisa se mudar para a Casa Kristoff, um lugar misterioso construído cerca de um século atrás por um escritor problemático de fantasia com uma inclinação para o oculto. De repente, os irmãos se veem lançados em uma jornada épica em um mundo criado da imaginação perigosa de Kristoff, para recuperar um livro negro de poder incalculável, descobrir a história secreta da família Pagett e salvar seus pais... e talvez até o mundo.

A Entertainment Weekly pôde entrevistá-lo e ele contou um pouco sobre a possibilidade de esta trilogia um dia virar um filme, já que é esta a sua especialidade. Chris não está pensando nisto no momento, pois está focado principalmente nos benefícios que uma leitura traz para os jovens e ainda citou a série de livros 'Harry Potter'. Leia:

Não sou presunçoso o bastante para dizer que vamos superar a série de Harry Potter, mas pude ver em primeira mão como a série afetou crianças e como incentivou tantas centenas de milhares delas na leitura. Espera-se pelo menos uma parcela disso em termos de ser capaz de inspirá-las na leitura. E este é, de fato, um dos temas do livro - que a leitura é essencial para o desenvolvimento como criança e um eventual futuro adulto. Foi isso que nos inspirou a continuar. Então olho primeiramente e antes de tudo como um romance. 

O primeiro livro deve ser lançado perto de abril de 2013. Fique ligado no blog para mais notícias sobre esse projeto! (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.