Rowling não pretende publicar Enciclopédia de HP; Bloomsbury promete três novos livros da série


O site oficial de J.K.Rowling foi atualizado para esclarecer rumores acerca de uma futura publicação da Enciclopédia de Harry Potter. Na época da reabertura do site, uma nota da seção Perguntas Frequentes insinuava que a autora estaria trabalhando no projeto.
A última atualização, entretanto, afirma que Rowling não pretende publicar tal livro:

Atualização de Maio de 2012
Eu tenho gostado de compartilhar informações sobre o mundo de Harry no Pottermore de graça, e não tenho nenhum plano concreto de publicá-las em um livro.

Desta forma, a autora deixa claro que qualquer informação extra de Harry Potter será publicada apenas no Pottermore.

Por outro lado, a editora da série no Reino Unido, a Bloomsbury, afirmou em artigo da Reuters que novos livros relacionados à Harry Potter estão sendo planejados:

A Bloomsbury, que publica a série Harry Potter de J.K.Rowling, também afirmou que conta com um novo box de três livros de Rowling relacionados à Harry Potter.

Embora nenhuma data de publicação tenha sido divulgada, o artigo afirma que o suposto box será lançado para “apoiar as vendas no próximo ano”.

Não se sabe se o box trará conteúdo inédito ou se será um relançamento dos três livros de acompanhamento que Rowling publicou enquanto escrevia a série (Quadribol Através dos Tempos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo).

Vale lembrar que Jo lançará seu próximo livro, The Casual Vacancy, em 27 de setembro nos EUA e Reino Unido. (Potterish)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.