Manuscrito original de Pedra Filosofal exposto na Biblioteca Britânica


O manuscrito original do primeiro romance de J.K. Rowling encontra-se exposto na Biblioteca Britânica. O exemplar pode ser visto até o dia 25 de setembro através da exposição Writing Britain Wastelands to Wonderlands, que transmite a influência das paisagens do Reino Unido sobre a literatura do país, seja ela através de cartas, poemas, manuscritos ou desenhos.

O original dividirá a cena com um manuscrito de “O Estranho Caso do Doutor Jekyll e Sr. Hyde” de Robert Louis Stevenson, um desenho feito pelo escritor J.R.R. Tolkien para “O Hobbit”, e uma cópia do poema “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”.

“Writing Britain celebra a incrível coleção de grandes trabalhos literários da Biblioteca Britânica, que começa há mais de mil anos atrás até o presente”, explicou Jamie Andrews, chefe de inglês da biblioteca. “Estes raros e únicos artigos – afirmou – apresentam uma nova e fascinante visão do pensamento criativo por trás de romances, poemas e ilustrações icônicas do Reino Unido”.

A exposição sobre literatura inglesa trás a passagem em que Harry pega o Expresso Hogwarts, na Plataforma 9³/4, em King’s Cross. Graças ao MuggleNet, vocês podem ver algumas fotos do manuscrito, e algumas informações relevantes e curiosas sobre os originais, como por exemplo, o nome original de Duda, o primo de Harry, e o da fiel coruja-das-neves Edwiges, assim como a data de embarque no Expresso de Hogwarts. Aqui você pode ler, em português, o depoimento do fã que visitou a exposição, tirou as fotos e as enviou ao Mugglenet. (Potterish)

Conjunto Exposto 1 e 2 | Página 1 | Página 1.1 | 1.2 | 1.3 | 1.4 | Página 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.