J.K. vai construir "Hogwarts" no seu jardim!

J.K. Rowling planeja construir algo espetacular no quintal dos fundos de sua mansão em Edimburgo: seus filhos ganharão um playground com casas na árvore de dois andares. O projeto prevê uma construção que lembra a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A dimensão de tal construção será tão grande que uma licença especial precisará ser concedida. Estima-se que £150,000 – em torno de R$ 450,000 – serão aplicados.

Simulação no computador mostra como o playground será:

As torres são ligadas por uma ponte de cordas às quais pode-se chegar por meio de um túnel secreto



Cada casa de madeira será construída em palafitas, com sacadas, entalhes e pequenas torres que se encaixariam perfeitamente em uma aventura de Harry Potter.


Os planos revelam que as casas serão construídas para os filhos mais novos de J.K.: David, de nove anos, e Mackenzie, de sete

 De acordo com os desenhos, "A casa da árvore de David" é a mais próxima do túnel secreto e tem um alçapão e um poste igual aos dos bombeiros como escape para o jardim, enquanto que a de Kenzie tem sua própria escada em espiral e um escorregador de aço inoxidável que levam a dois balanços.

Uma passagem de madeira conectada à estrutura leva a um gigante trampolim que será escondido do público por árvores altas.

Além disso, os telhados serão feitos de seixos e haverá lugares para os pássaros fazerem ninhos — toda a madeira usado para a construção do playground será de empresas que incentivam o reflorestamento.

Rowling mora em sua mansão do século XVII com seu marido, Neil Murray, seus dois filhos mais novos (David e Mackenzie) e Jessica, a filha mais velha, agora com 18 anos. A propriedade de J.K. na Escócia é conhecida por muitos como ‘Fortaleza Rowling’, já que ela é muito bem protegida por cercas, seguranças e portas blindadas. Árvores gigantescas foram levantadas por um guindaste sobre os muros do jardim para dar a escritora e sua família mais privacidade.

Quando questionados, a empresa e também o porta-voz da autora disse que este era um assunto privado. Jo em todo o momento sempre foi muito discreta e reservada, não expondo sua família em nenhum momento. Isto então é de fato uma notícia que diz respeito apenas à sua vida pessoal, e que deve ser tomada como nota de curiosidade.

Saiba mais sobre o playground clicando aqui. A verdade é que os filhos de Rowling não foram os únicos a se encantarem com a ideia.

Um comentário:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.