Happy Birthday Gina!


Completa 31 anos hoje, a personagem Ginevra Molly Weasley (e agora Potter), sétima filha de Arthur e Molly Weasley e a primeira menina nascida na família por várias gerações. Irmã de outros seis rapazes: Rony, Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge.

Ginevra é a versão italiana do nome “Gwinever” que, na mitologia celta, é a rainha de Camelot e esposa do Rei Arthur. Todos os membros da família Weasley tem seus nomes ligados à lenda arthuriana. O significado do nome é “aquela que tem a pele clara”. Ginevra também é o nome italiano para a cidade Suíça de Genebra.

Conclui-se que ela é muito poderosa, já que 7 é o número mágico. Seu nome tem sete letras, é a sétima filha numa família de garotos, seu sobrenome também tem sete letras, assim como foi a sétima integrante da equipe de Quadribol no quinto livro.

No episódio final da saga, Harry e Gina se casam e têm como filhos Tiago Sirius, Lílian Luna e Alvo Severo, sendo que ela se tornou uma jogadora de Quadribol no Harpias Holyhead e, depois, Correspondente Sênior de Quadribol no Profeta Diário.

Feliz Aniversário Gina! 

Um comentário:

  1. Parabéns, Gina!

    Para mim, você foi, e ainda é, a menina tímida de cabelos ruivos apaixonada pelo Harry, que salvou a sua vida na Câmara Secreta, quilômetros abaixo de Hogwarts.

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.