J.K. Rowling confirma que está trabalhando em aguardada enciclopédia sobre a série


Com o re-lançamento de seu site oficial, J.K. Rowling já fez grandes anúncios para o mundo literário ao divulgar os detalhes de seu primeiro lançamento após 'Harry Potter', e já alarmou os fãs de que não parará por aí. Quase quatro anos após sua última publicação, "Os Contos de Beedle, o Bardo", livro-apoio de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", a autora voltará à sua obra-prima e lançará a aguardada enciclopédia potteriana.

Na seção de perguntas e respostas do site, Jo revelou que começou a se voltar a esse projeto prometido, dando a entender que nunca realmente deu início a ele e que parte do que estaria relacionado às curiosidades e informações adicionais da saga podem ser encontradas no interativo Pottermore:

E a respeito da Enciclopédia Harry Potter?
"Por muito tempo tenho prometido uma enciclopédia sobre o mundo de Harry, e eu comecei a trabalhar nisso agora - parte disso forma o Pottermore. É provável que será um trabalho longo, mas quando terminar vou doar todos os direitos para a caridade"

O "Livro Escocês", como foi previamente batizado pelos fãs há anos (o nome com fundamento histórico para dar sorte à publicação) é, após o sonhado oitavo livro da série, o lançamento mais aguardado pelos fãs e leitores árduos. Ao passar do tempo em que a série foi tendo seu desfecho cinematográfico, pareceu mais um projeto distante da autora.

Assim como seus três livros anteriores de suporte à série, os dois primeiros sendo "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e "Quadribol Através dos Séculos" (ambos de 2001), J.K. já deixou claro que os lucros arrecadados serão revertidos para a caridade, algo que a escritora não abre mão, beneficiando crianças desamparadas e programas de ação à esclerose múltipla.

Agora com o Pottermore aberto oficialmente, nos resta aguardas os novos projetos relacionados ao mundo potteriano! (ScarPotter, Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.