J. K. Rowling fala sobre o seu relacionamento com o roteirista Steve Kloves


A escritora J. K. Rowling, a autora da série 'Harry Potter', escreveu recentemente um artigo para a WGAW Written (Associação de Escritores da América), detalhando seu relacionamento amigável com o roteirista dos filmes da saga, Steve Kloves.

No artigo ela fala também sobre a colaboração dele nos filmes e sobre sua amizade que continua até hoje. Veja:

Steve (Kloves) e eu fomos apresentados em Los Angeles por David Heyman, e nós quase que imediatamente tivemos um almoço de reunião com os executivos do estúdio. Três coisas aconteceram dentro de poucas horas, o que me fez adorar o Steve, uma atitude da qual eu não desconsidero durante 13 anos. 

Em primeiro lugar, foi o fato de que ele se virou para mim enquanto a comida estava sendo posta a mesa e me disse baixinho: "Você sabia que é meu personagem favorito é:" Eu olhei para ele, o cabelo vermelho o denunciou, e eu pensei: você está querendo dizer que é o Rony? Por favor, não diga o Rony, é bastante óbvio. E ele disse: "Hermione." Nesse momento, sob a minha timidez, desconfiando dos outros ao redor, eu derreti, porque se ele sabe da Hermione, ele leu os livros.

O almoço prosseguiu, e o executivo então, começou os assuntos da reunião. Ele rapidamente se tornou óbvio para mim que, apesar de todos os elogios efusivos sobre os livros saga que ele estava esbanjando, não havia lido uma página deles. (Uma fonte confiável me disse que ele apenas leu a sinopse e não tinha interesse em ler o material original completo). Em seguida, ele começou a sugerir coisas que segundo ele precisavam mudar, principalmente de caráter de Harry. "Não, isso não vai funcionar", dizia Steve agradavelmente.

Quando o almoço acabou, David, Steve, e eu saímos para tomar um café juntos. No caminho, Steve opinou que eu tinha que dizer a ele o que funciona e o que não. Sem mentiras. Eu agora estava em um estado de profunda admiração.

Quando chegou a hora de dizer adeus, eu escrevi o meu endereço de e-mail abaixo nas costas de um recibo rasgado que havia em minha carteira. Ele leu o endereço e em seguida, virou o papel e disse, “Penny Black, o que é isso?” Eu disse: “É a marca do top que estou usando.” Enfiou o papel no bolso e saiu resmungando algo como “Nomes estranhos em pedaços de papel são meramente fascinante para mim também”. Ali percebi que o meu sentimento era de que havia conhecido uma alma gêmea. (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.