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Em entrevista a uma rádio nova-iorquina, o CEO Charlie Redmayne informou que em apenas 3 dias mais de 150.000 livros foram vendidos, gerando um lucro de US$ 1.59 milhão (R$ 2.896.980), bem acima do esperado pelo site. As vendas se tornaram um grande atrativo para o público-geral e os fãs, que diminuíram sua atividade no site interativo conforme os meses passaram e a versão beta não foi modificada.
Sendo uma das principais promessas do Pottermore, a comercialização dos eBooks, até então inéditos para a série, mostra a modernização aceita por J.K. Rowling quando se trata de leitura.
Os livros no formato "ePub" funcionam em quase todos os dispositivos leitores de eBooks, como os da Apple (iPad, iPhone e iPod), Amazon Kindle, e tablets com sistema operacional Android. O custo varia entre edições de US$ 8,00 (R$ 14,57) a US$ 10,00 (R$ 18,22). A série completa sai por US$ 57,54 (aproximadamente R$ 105,00).
Apesar do sucesso inicial, não há previsões para a disponibilização dos livros na App Store - iBooks, da Apple, ou em qualquer edição original traduzida. Segundo a administração, as vendas, assim que como acessibilidade geral ao Pottermore, está em fase de testes ainda. (ScarPotter)
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