"The Casual Vacancy" será o primeiro livro de J.K. Rowling pós-Harry Potter


Nesta manhã, J.K. Rowling voltou a usar o Twitter, dessa vez para anunciar, sem aviso prévio, a reabertura de seu site oficial, atualizado com todas as informações sobre o já famoso romance pós-'Harry Potter': "The Casual Vacancy" .

A Little, Brown Book Group, nova casa editorial da autora, divulgou que lançará a obra também nos formatos digitais e áudio-livro para download. O lançamento ocorrerá no dia 27 de Setembro e o livro terá aproximadamente 480 páginas na versão inglesa. Leia abaixo a primeira sinopse oficial:

"Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. 

Pagford é, aparentemente, um edílio inglês, com mercado na praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás de uma bonita fachada é uma cidade em guerra. 

Ricos em pé de guerra com pobres, adolescentes em guerra com seus pais, mulheres contras seus maridos, professores em guerra com seus alunos... Pagford não é o que parece ser à primeira vista. 

E o lugar vazio deixado por Barry no conselho-pároco logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade está para viver. Quem triunfará em uma eleição cheia de paixão, duplicidade e revelações inesperadas?

Cômico, instigante, provocante e constantemente surpreendente, "The Casual Vacancy" é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos."

Com o anúncio, a pré-venda na Amazon no Reino Unido mal começou e o livro já figura entre os 10 mais vendidos! Até o momento não há datas ou previsões de lançamento mundial.

As editoras de vários países já enviaram suas propostas milionárias de aquisição para posterior publicação, sendo que os agentes literários deverão participar de um leilão final, a decidir os direitos autorais. Por ter proximidade, incluindo a publicação integral da série 'Harry Potter', a editora braisleira Rocco tem chances de lançar o livro em território nacional, principalmente se a americana Scholastic conseguir os direitos nos EUA.

Jo Rowling já adiantou que o livro será bem diferente do mundo da magia e bruxaria que a deixou famosa, porém não podemos tirar conclusões nem ao menos do gênero oficial de seu novo livro, visto que sua escrita fascinante e as promessas de grandes revelações causam grande mistério em torno de seu mais novo projeto. (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.