JK Rowling revela que Dumbledore é gay!

A autora de Harry Potter acabou com os rumores sobre a opção sexual de um de seus personagens: o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. J.K. Rowling contou que Alvo Dumbledore é gay!

Essa foi minha reação:



Ao ser questionada por um fã durante um evento no Carnegie Hall de Nova York, onde foi promover o sétimo e último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", no ano de 2007, a autora revelou que Dumbledore encontra o “seu verdadeiro amor”. “Dumbledore é gay”, afirmou ela. 

A revelação foi feita durante sessão de autógrafos do último livro da série, ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’. Fãs de Harry Potter discutiam sobre a preferência sexual de Dumbledore na internet. A polêmica cresceu devido ao fato dele nunca estar próximo de uma mulher e ter um passado misterioso.

Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado por seu melhor amigo Geraldo Grindelwald, a quem tinha derrotado numa antiga batalha entre bruxos do bem e do mal. Após a surpresa inicial causada pela revelação, a platéia começou a aplaudir, e a escritora comentou: "Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito antes".

"O amor pode nos cegar", acrescentou a escritora, segundo quem Dumbledore tinha sofrido uma "terrível decepção" e seu amor por Grindelwald tinha sido para ele uma "grande tragédia".Segundo a "BBC", Rowling contou ao público que enquanto trabalhava no projeto do sexto filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", viu que o roteiro mencionava o interesse de Dumbledore por uma moça. A escritora decidiu então esclarecer as coisas e informou ao diretor do filme, David Yates, da condição gay do personagem.

2 comentários:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.