David Yates anunciado em adaptação cinematográfica da série de televisão "Doctor Who"

Foi reportado pela Variety que o diretor David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes da série 'Harry Potter', trabalhará na adaptação às telonas da famosa série de televisão britânica de ficção científica "Doctor Who".

Yates, em recente entrevista ao jornal, já relatou que está a procura de roteiristas para a produção, que ainda não tem previsão de estreia e certamente demorará para ser lançada: "Nós estamos procurando por roteiristas agora. Nós iremos gastar uns dois ou três anos até termos tudo acertado. É preciso uma transformação um pouco radical para que ela [a série] possa ser levada aos cinemas. Nós queremos que tenha a sensibilidade britânica, mas tendo dito isso, Steve Kloves escreveu os filmes Potter e capturou essa sensibilidade britânica perfeitamente, então nós estamos de olho em escritores americanos também." 

"Doctor Who" conta a história d'O Doutor, o último alienígena de sua espécie, os Senhores do Tempo (Time Lords), que é capaz de se regenerar e viaja pelo tempo e espaço à bordo de sua nave espacial que parece uma cabine policial dos anos 50, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space, em tradução livre Tempo e Dimensões Relativas No Espaço), geralmente na companhia de um terráqueo.

A série, que é produzida pela rede BBC e já contou com David Tennant (Bartô Crouch Jr.) em seu elenco, foi exibida durante 1963 até 1989 e teve 26 temporadas, sendo referenciada no Guinness World Records como "a mais longa série de ficção científica do mundo". Depois de um hiato (e alguns especiais), voltou a ser produzida em 2005 e atualmente se encontra na sua 6ª temporada. No total, já são 774 episódios produzidos. (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.