Moratória dos DVDs e Blu-rays da série 'Harry Potter': o que fazer? Tire suas dúvidas!

Fomos todos pegos de surpresa com o anúncio de que a Warner colocaria os filmes da série 'Harry Potter' em "moratória". Mas afinal, o que é isso? E como seremos afetados? Valerá no Brasil? E as Edições Definitivas, vão ser abandonadas também? Vamos tentar explicar melhor para vocês o que está acontecendo!

Primeiramente, ao meu ver, vamos começar com o ponto mais polêmico: as Edições Definitivas. Com o anúncio da moratória, especulou-se muito se elas seriam descontinuadas pela produtora, o que nós fortemente acreditamos que não vá acontecer. Nós acreditamos que a produtora poderá sim parar de produzir as Edições Definitivas relativas aos filmes 1-6, já lançadas inclusive no mercado nacional. Acreditamos que, ano que vem, serão lançadas as Edições Definitivas para "Relíquias da Morte - Parte 1" e "Relíquias da Morte - Parte 2", para que os fãs que estavam fazendo a coleção não sejam atrapalhados pela decisão da moratória. Pois bem, vamos continuar.

A moratória nada mais é que uma estratégia de marketing. "As pessoas querem aquilo que elas não têm", partindo dessa lógica, produzir uma escassez de produtos geraria uma maior procura e, assim, maiores vendas. Outro ponto que deve ser ressaltado é que, com isso, a Warner pode lucrar novamente posteriormente, relançando os filmes em novas edições, com novas capas, novos menus, novos extras e até, quem sabe, novas edições (edição de diretor, sem cortes, em 3D...).

Se você não tem a coleção completa ainda, a nossa recomendação é a de que você compre o quanto antes, pois esse período fora das prateleiras pode ser longo e os produtos vão entrar em falta. Outra vantagem é a de que os preços estão razoáveis e a qualidade das edições nacionais está digna, pontos cruciais para quem quer pagar por um produto de ótima qualidade. Sem falar no frete grátis para o país inteiro que as lojas estão oferecendo!

Se você quer ver preços, recomendo a Livraria Saraiva e o Walmart. Ambos oferecem desconto quando se paga por boleto e também há a possibilidade do frete gratis, com destaque para a Livraria Saraiva que conta com edições da série exclusivas, com acabamento diferenciado e design despojado! (ScarPotter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.