Morre aos 65 anos Richard Griffith, nosso Tio Válter


O ator britânico Richard Griffiths, que interpretou Tio Válter nos filmes de Harry Potter e atuou ao lado de Daniel Radcliffe na peça Equus, morreu ontem aos 65 anos no Hospital Universitário de Coventry na Inglaterra devido complicações após uma cirurgia no coração, disse seu agente nesta sexta-feira.

Griffiths passou quase quatro décadas no rádio, cinema, televisão e no palco, e recebeu alguns dos maiores prêmios da indústria por seu papel na peça "The History Boys", de Alan Bennett.

O ator marcou as telas com o papel de Tio Monty no filme cult "Os Desajustados", de 1987. Mas os fãs mais jovens vão se lembrar dele por uma figura muito mais cruel, Vernon Dursley, o tio de rosto rosado de Harry Potter.

Daniel Radcliffe, disse Griffiths o apoiou em dois pontos-chave em sua carreira, quando ele interpretou o jovem Harry Potter e, mais tarde, quando ele fez sua estreia nos palcos em Equus.

 “Em agosto de 2000, antes da produção oficial, já tínhamos começado a filmar Harry Potter, foi uma cena externa dos Dursley, que foi o meu primeiro momento como Harry. Eu estava nervoso e ele me fez sentir à vontade “, disse ele.

 “Sete anos depois, embarcamos em Equus juntos. Foi a minha primeira vez fazendo um peça, aterrorizado como eu estava, o seu encorajamento, tutela e humor fez daquilo uma brincadeira. Na verdade, qualquer lugar que ele entrou ficou duas vezes mais engraçado e duas vezes mais inteligente apenas pela sua presença. tenho orgulho de dizer que eu o conhecia.“

 O Aliança 3 Vassouras torna público o seu luto pela morte desde brilhante ator, e deseja que ele descanse em paz.

12 comentários:

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.