WB abre os estúdios Leavesden para novos negócios no ramo cinematográfico


Ano passado, a produtora Warner Bros. comprou os estúdios Leavesden, localizado no condado de Hertfordshire, em Londres, onde foram gravados todo os oito filmes da saga Harry Potter, e nesse ano lançou no local a grande atração Warner Bros Studio Tour London – The Making of Harry Potter.

Sendo um dos maiores complexos de filme e mídia da Europa, foi aberto formalmente para negócios nesta segunda, podendo oferecer suas instalações para qualquer tipo de empresa, abrangendo produções como clipes musicais, séries de TV, comerciais e é claro, filmes. O intuito do ‘novo investimento’ é garantir muitos anos de maiores recursos e dedicação para o cinema do Reino Unido enquanto que ajuda a posição do país no nível de excelência no atrativo.

Josh Berger, presidente e diretor administrativo da Warner Bros. Reino Unido, Irlanda e Espanha, disse: “Ao lado do crescimento de produção de cinema, TV e jogos do Reino Unido, a abertura dos : Estúdios Leavesden claramente demonstra o comprometimento da companhia com o Reino Unido e sublinha nossa fé no talento de classe mundial que reside nessa costa. Assim como ajudar a gerar investimento interno e a criar novos empregos tanto locais quanto nacionais, o significante desembolso dessa infra-estrutura – provavelmente o maior que a indústria cinematográfica do Reino Unido já presenciou em décadas – amplificará ainda mais a reputação do país como o lugar para ir para produção de cinema e TV.”


Roy Button OBE, vice presidente executivo e diretor administrativo da Warner Bros. Produção Ltda., que fica nos Estúdios Leavesden, da Warner Bros., complementou: “Visto que os níveis de produção no Reino Unido baseados em estúdios têm crescido nos últimos anos, também tem crescido nosso número de produções aqui. Em 2000, nós produzíamos apenas um filme aqui no Reino Unido – ano passado foram sete -, então ao adicionar esse importante recurso no panorama de estúdios do Reino Unido, nós estamos ajudando não apenas nossas próprias necessidades de produção, mas também a próspera indústria cinematográfica britânica.”


Dan Dark, vice presidente sênior e diretor administrativo dos Estúdios Leavesden, da Warner Bros., comentou, “Desenhando no incomparável estúdio operacional da Warner Bros, nós passamos os últimos 18 meses montando uma propriedade de ponta que fornecerá aos clientes um ambiente para filmar altamente funcional e contemporâneo. Os comentários que já recebemos da comunidade de produção foram esmagadoramente positivos.”

Assim como a série de filmes Harry Potter, em Leavesden a Warner Bros. filmou Sherlock Holmes, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Fúria de Titãs, entre outros filmes. (Clube Do Slugue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.