Lindelof elogia bastante o trabalho de Jo Rowling e principalmente o livro “As Relíquias da Morte” porque, segundo ele, este conseguiu trazer um ótimo desfecho à série. As adaptações nos cinemas também eram consideradas por Damon muito bem feitas, mas que nesse novo filme o fato de dividir o livro em duas partes foi totalmente desnecessário.
Eles não deveriam ter dividido o livro em dois filmes. ‘A Ordem da Fênix’ tem mais páginas e saiu-se muito bem com um filme só. Eu me senti sujo. Eu senti … que se aproveitaram de mim. Eu sei, eu sei, as pessoas possuem teto de vidro, mas mesmo assim…Com tradução do pessoal do Cinema com Rapadura, você pode ler todo o artigo que Damon escreveu na íntegra desta notícia. No texto, ele elogia a série e diz que este filme foi um exemplo para entender a raiva dos fãs de Lost, que não gostaram da forma que a série televisiva terminou.
Na minha opinião, cada pessoa tem direito de opinar como quiser, e eu respeito a opinião de todos, por mais que eu não apoie. Porém para mim HP7 Parte 1 foi o melhor filme de todos até agora, e a decisão de dividir a história em duas adaptações não foi um golpe de marketing, mas sim uma forma de homenagear os fãs da série com a fidelidade imposta nessa adaptação.
Leia o resto desta notícia no site Oclumência »
Thank's Oclumência!
Apoiado, Ricardo!
ResponderExcluirPor que não explorar a
série de forma mais
ablangente?
Os fãs merecem isso.
E uma Nota:
O filme 'Ordem da Fenix' foi, para a
maioria geral dos fãs, uma decepção;
Muita coisa foi deixada de fora.
Fiz uma nova postagem sobre Jo Rowling no meu blog 'Mergulho na Literatura Européia'
ResponderExcluirDeim uma olhada:
http://eriveltongoomes.blogspot.com/2010/11/um-dia-toda-crianca-no-mundo-sabera-seu.html
=]