O jovem ator Daniel Radcliffe, intérprete do personagem Harry Potter, deu uma entrevista à revista americana Entertainment Weekly que foi divulgada na edição de aniversário dos 20 anos. Publiquei anteriormente um pedaço desta entrevista na qual ele dizia que acreditava na possibilidade de existir uma possível refilmagem de todos os filmes da série Harry Potter daqui a alguns anos.
Segundo Daniel, os livros magníficos da escritora J. K. Rowling continuarão a ser sucesso por muitos anos e isso faz com que uma refilmagem seja totalmente possível, mesmo ele não tendo um particular desejo de que isto ocorra. Ao longo da entrevista, Daniel falou sobre o começo de tudo, a preparação do personagem e também se a autora deu algum conselho nestes 10 anos de filmagens. Confira:
EW: Você tinha 11 anos quando foi escolhido para interpretar Harry Potter, que já era um fenômeno global. Você sentiu pressão?
DR: Se eu fosse mais velho e um pouco mais consciente sobre o futuro que Harry teria, ficaria um pouco mais intimidado. A falta de conhecimento e de confiança na juventude foi o necessário para transcender naquilo.
EW: Como foi na criação de Harry? E como sua percepção mudou ao longo dos anos?
DR: No começo, criar o personagem era só pelo figurino e pela semelhança. Isto é o que as pessoas pensavam dele. Em termos do que eu fiz para me preparar, foi muito mais: apenas decorar as falas. Agora tenho consciência de que há várias maneiras diferentes de interpretar uma única fala.
EW: O que faz de Harry interessante de ser interpretado?
DR: O fato de que ele não é perfeito. Ele é capaz de ser um tanto arrogante, quase nunca muda sua opinião, muito obstinado, e um pouco egoísta. Ele pode fazer de si algo como um mártir, mesmo quando não precisa. Todas estas características são maravilhosas porque separa Harry daqueles super-heróis clichês que vemos em literatura infantil.
EW: J.K. Rowling deu algum conselho desde o primeiro filme?
DR: Pedi conselhos a ela no quinto filme. Conversei com ela sobre a emersão de Harry como o líder da Armada de Dumbledore. Ela disse que foi muito importante, pois é a primeira vez que vemos Harry ser um líder, e eventualmente ele terá que liderar um grande número de pessoas.
As gravações do último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, acabam em poucos dias, ainda no início de Junho.
Entrevista completa com Daniel da Entertainment Weekly
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.