Hoje em dia, há centenas de times ao redor do mundo registrados na International Quidditch Association, associação que segue fielmente as regras que Rowling criou, sendo "uma organização sem fins lucrativos promovendo o esporte do quadribol e inspirando jovens a terem vidas fisicamente ativas e socialmente engajadas."
O time organizou o baile de inverno para angariar dinheiro para a próxima sessão dos jogos. "É apenas um evento divertido", disse Sara Gapp, gerente do time. "Durante as finais, é legal se vestir, parecer bonita e se divertir." O baile foi um grande sucesso, conseguindo por volta de 12 mil dólares para o time se deslocar para os estados Virginia, Wisconsin, Iowa e Oklahoma.
Assim como o baile descrito no livro, o organizado pelos estudantes também tinha o tema "inverno", com lareiras, árvores de Natal e a decoração com candelabros. Graças ao sucesso da dança, o time está planejando fazer do baile um evento anual.
Em novembro, houve uma Copa de Quadribol em Nova York, competição que vem ocorrendo desde 2007. Nesse ano, havia 100 times de 27 estados e alguns times internacionais da Austrália e da Finlândia. O time Middlebury ganhou o título pela quinta vez seguida, batendo a Universidade da Flórida na final.
Esses estudantes e atletas cresceram lendo a série Harry Potter e ainda querem fazer parte do mundo mágico que Rowling criou em seus livros. A influência da série continua a crescer, com uma nova geração de leitores. Que tal começar um time próprio de Quadribol? (Blog SagaPotter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.