Sim. Contando de hoje, dia 15 de junho, falta apenas um mês para a estreia mundial de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". Finalmente nos damos conta de que o tempo está mesmo passando e a estreia do último filme de Harry Potter nos cinemas se aproxima.
Há 12 anos, o produtor David Heyman e o diretor Chris Columbus estavam finalizando os planos para uma futura série baseada do mundo mágico de J. K. Rowling que ainda não tinha seus protagonistas. Pouco tempo depois eles foram escolhidos. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint foram alguns dos principais responsáveis pelo sucesso e fama da série Harry Potter.
"Nunca imaginei que se tornaria... isto", diz Heyman. Ninguém imaginou. Sem dúvidas, as crianças que pediram para ir ao cinema em 2001 assistir a um filme de um bruxinho carismático não imaginavam que ficariam completamente apaixonadas por sua história.
Paixão. Sim, é uma das poucas palavras que podem definir nosso sentimento pela série Harry Potter. Claro que uns têm um amor incontrolável, e outros só gostam moderadamente, mas todo mundo que gosta de fantasia e criatividade, gosta de Harry Potter. Impossível não gostar.
Então o que fazer quando alguém de que gostamos muito vai embora? Na verdade, não precisamos responder isso agora. Harry Potter nunca vai acabar. Como já diria o grande Alvo Dumbledore, "as pessoas que realmente amamos nunca se vão". E não vão mesmo, basta que saibamos conservá-las em nossos corações.
Como dito há um mês, foram 10 anos de muitas alegrias, e até decepções, é claro, já que nada é perfeito. Mas atrevo-me a dizer que a trajetória da série Harry Potter chegou bem perto de ser perfeita. Os livros quebrando recordes de vendas e de público, os filmes de bilheteria, o público de ansiedade e lealdade, os produtores de dedicação e J. K. Rowling de muita, muita criatividade.
Faltam 30 dias para o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Estou tão apreensivo quanto vocês, para esse desfecho final. Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer e nem arrisca chutar! Então, nesses trintas dias restantes, que todos aproveitem essa retrospectiva ESPECIAL que o fará para vocês, lembrando de vários momentos que a série Harry Potter marcou para nós, das diversas formas, em todos esses momentos que estivemos com ela.
Daqui a um mês, quando o último filme de Harry Potter chegar às telas, apenas curta o momento único; o fechamento de um ciclo, uma geração, de uma grande e inesquecível fase de nossas vidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.