O lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 em 19 de novembro de 2010 bateu recordes de bilheteria da série Harry Potter logo na sua estreia. No primeiro final de semana em cartaz, HP7: Parte 1 conseguiu render mais de doze milhões de reais, um número gigantesco comparado aos seis outros filmes lançados no Brasil.
Em muitos cinemas do Brasil a exibição do filme já foi interrompida, porém, as 104 salas que ainda exibem Relíquias da Morte: Parte 1 nos cinemas espalhados pelo país continuam a trazer lucros para a Warner Bros. Na oitava semana em que o sétimo filme da franquia potteriana esteve em cartaz, o público acumulado conseguiu finalmente ultrapassar o de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que até então era o maior da série no Brasil. Mais de 4,5 milhões de pessoas assistiram ao filme e sua renda está em R$38,7 milhões.
Como informei há algumas semanas, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 já é o filme mais
rentável da série em território nacional e agora é também o de maior público. O filme tem no máximo mais duas semanas em cartaz, podendo, talvez, fechar a bilheteria de HP7: Parte 1 em R$39 milhões apenas no Brasil.
Vamos esperar que nossas expectativas sejam realizadas.
Obrigado, Oclumência.
Harry Potter 7: Parte 1 tem o maior público de todos os filmes da série no Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.