Essa é uma informação um pouco ultrapassada, ela é do ano passado, mas me ocorreu que muitos dos meus leitores talvez não soubessem dessa informação:
Segundo o In Case You Didn’t Know, via Scar Potter, um fã da série Potter, morador do estado norte-americano de Ohio, suicidou-se depois de saber sobre um spoiler do final do filme Príncipe Misterioso. Jude Ralston, de 32 anos, após verificar um plakard digital num dos cinemas da cidade cometeu o suicídio num bilhete dirigido à família e aos amigos relatou: “Não tenho mais razão para viver”.
Os seus familiares e amigos perceberam que foram descuidados quando não perceberam que Ralston estava a ultrapassar os limites. Chegou a utilizar os dizeres ‘Hogwarts’ na placa do carro e começou a andar pelas ruas com um chapéu de bruxo.
Jude fez uma mudança de hábitos para não verificar os spoilers. Não entrava na internet e em lojas de revistas de quadrinhos para fugir de qualquer informação antecipada.
A mãe do fã aguarda uma postura mais severa das autoridades no que respeita à divulgação de spoilers em público: “Dentro de mim, acredito que poderia ter salvado a vida de Jude, mesmo ele não tendo uma”, completa a mãe.
Eu e muitos realmente lamentam pelo ocorrido e aproveito para pedir uma atenção especial aos mais fanáticos. Infelizmente existem momentos em que o fanatismo chega a extremismos e provoca atitudes como esta.
OBS: Não deixe o fanatismo subir a cabeça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.