Um dia mais que especial...


Algumas datas se tornaram verdadeiros marcos nas vidas dos fãs de Harry Potter; provavelmente, a grande maioria se lembra dos dias nos quais os livros e filmes foram lançados (e das muitas horas de leitura e em filas), outros guardam em mente a data de aniversário do seu personagem favorito, e uns ainda recordam datas de momentos “menos relevantes”.

Mas, definitivamente, a data mais importante da série é exatamente esta, hoje, 31 de julho. Pois neste dia nasceram duas pessoas que se tornariam, tempo depois, exemplos de heróis. Essas pessoas passaram por diversas situações delicadas e, mesmo enfrentando as piores adversidades, tomaram as decisões mais louváveis, contando com suas habilidades e talentos, com a sorte e com a ajuda de amigos. E, no fim, venceram e ajudaram a melhorar a vida de muita gente.

A nossa querida autora J.K. Rowling e o nosso herói Harry Potter, mãe e filho, que carregam tantas semelhanças em suas jornadas, aniversariam nesta quarta. Devo dizer que é um dia em que meu peito enche de uma alegria que não se pode explicar. Um sentimento contagiante, refletindo a vontade de unir e abraçar todo os potterheads que, de um modo ou de outro, é um amigo, uma família.

Há 48 anos, a mulher que mudaria os rumos das nossas vidas nascia, em Yate, Inglaterra. O mundo dava "oi" à Joanne Kathleen Rowling. Até então uma garota comum, se não fosse pelos seus enormes talentos aflorados logo na infância quando aos seis anos escrevia sua primeira história "A História de Um Coelho Chamado Coelho".

Em 1995, Rowling terminou Harry Potter e a Pedra Filosofal, e conseguiu um agente literário que enviou o livro para doze editoras, e todas rejeitaram o manuscrito. Até que a editora Bloomsbury concordou em publicar o livro, mas o editor Barry Cunnigham a aconselhou a arranjar um emprego, já que não tinha grandes chances de ganhar dinheiro com um livro para crianças.

O livro foi publicado em junho de 1997, com uma impressão inicial de 1000 cópias, 500 das quais foram distribuídas em livrarias. Cinco meses depois, o livro recebeu seu primeiro prêmio.

Harry Potter, nosso protagonista, nasceu em 31 de Julho de 1980; um garoto órfão, cujos pais foram mortos por Voldemort quando o garoto tinha apenas um ano de idade. Harry foi criado por seus tios, Válter e Petúnia Dursley, trouxas que tinham repulsa ao mundo dos bruxos. Por esse motivo Harry nunca soube de sua verdadeira origem, até que em seu décimo primeiro aniversário o meio-gigante Hagrid o encontra e conta toda a verdade, apresentando o garoto ao mundo dos bruxos. Hoje em dia Harry, aos seus 33 anos, é casado com Gina Weasley, mãe de seus filhos Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna. E virou o chefe do departamento dos aurores do Ministério da Magia.

"Ela completa mais um ano de vida, e em seu aniversário, Harry Potter é o nosso presente." (Potterish)

Feliz aniversário, J.K. Rowling! Feliz aniversário, Harry Potter!

Um comentário:

  1. According to Stanford Medical, It's really the ONLY reason women in this country get to live 10 years more and weigh an average of 19 KG lighter than us.

    (And really, it is not about genetics or some secret-exercise and really, EVERYTHING to "how" they are eating.)

    BTW, What I said is "HOW", and not "what"...

    TAP on this link to see if this brief test can help you find out your true weight loss possibilities

    ResponderExcluir

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.