Feliz aniversário, Emma Watson!



Seu nome é Emma Charlotte Duerre Watson, é conhecida por algumas pessoas como a Hermione; para seus amigos, é a Em; para Rhys Ifans, Risadinha; para seus colegas de trabalho One Take Watson (já que geralmente Emma consegue finalizar suas cenas com apenas uma tomada); mas para o mundo todo, Emma Watson.

Imortalizada como uma das personagens mais icônicas da literatura e do cinema, Emma com seus 23 anos de idade já conseguiu conquistar toda uma geração de fãs, tanto pelo seu trabalho como atriz, o que ela vem provando ser um dos seus maiores talentos, e também pelo seu jeito de ser, estilo e bom gosto. Embora tenha nascido na França, com 5 anos se mudou para Oxfordshire, Inglaterra. Aos sete anos ganhou o seu 1º prêmio em um recital de poesia na escola, por “The Daisy Pratt Poetry Competition”. Aos 8 ela começou a integrar a prestigiada “Dragon School”. Mesmo com o divórcio de seus pais, os dois sempre a apoiavam e estavam presentes na vida de Emma, fazendo com que ela não se tornasse uma pessoa atormentada pela separação dos pais, e sim em uma pessoa sempre com os pés no chão e humilde.

Emma tinha apenas nove anos quando os agentes de elenco começaram a procurar em diferentes escolas da Inglaterra por crianças talentosas para uma audição para fazer os papéis de Harry, Rony e Hermione nos filmes de Harry Potter. Emma disse que fez o teste pra fazer a Hermione porque seus amigos acharam que seria “divertido” se ela passasse, e sua professora de teatro recomendou Emma aos agentes, que obviamente viram o potencial nela, e ela foi selecionada para fazer o teste depois de algumas audições. Após se emparelhar com muitos diferentes “Rony’s” e “Harry’s”, em 8 audições, foi chamada ao escritório da produção, junto com Rupert, e souberam juntos que haviam ganhado os papéis de Rony e Hermione – Emma diz que, naquele momento, entrou em choque e pediu para que alguém a beliscasse, pois tudo parecia um sonho.

Aos 10 anos de idade, Emma começou a filmar seu primeiro filme como Hermione Granger, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Apesar de Rowling ainda não ter conhecido a Emma, a autora disse que depois de falar com a jovem pelo telefone, sabia que ela era absolutamente perfeita para o papel.

O desempenho de Emma no filme conquistou muitas críticas positivas ao redor do mundo; o jornal britânico The Daily Telegraph considerou sua atuação “admirável”, e o site de notícias multimídia IGN afirmou que ela “roubou o show”. Mais tarde, Emma foi nomeada para cinco prêmios pelo seu desempenho no filme.

Além de seu trabalho como atriz, Emma veio desenvolvendo interesses pela moda, formando parcerias com marcas e estilistas, dando seu toque de estilo pessoal e jovem perspectiva em algumas coleções. Se tornou uma das embaixadoras da Lâncome, uma famosa marca de maquiagem e produtos para a pele. Logo precisou deixar a Universidade Brown, onde dividia seu tempo de trabalho com os estudos, afirmando que não estava conseguindo conciliar tudo isso, e que iria usar esse tempo livre para finalizar seu trabalho em Harry Potter e no desenvolvimento de outros projetos.

Hoje, com a saga Harry Potter concluída, a atriz já tem em seu currículo o filme para TV de 2007, Dançando Para a Vida, a animação, O Corajoso Ratinho Despereaux, o filme Sete Dias com Marilyn (2011), o aclamado As Vantagens de Ser Invisível (2012), e esse ano dois filmes chegarão aos cinemas, “The Bling Ring” e “É o fim”. Diversos outros trabalhos já estão engatilhados pela atriz, e as novidades vocês não deixam de conferir no blog.

Ontem, Emma recebeu uma homenagem na cerimônia do MTV Movie Awards. O prêmio Trailblazer, inédito, é dado aos jovens atores que tem se destacado ultimamente no cinema. (matéria completa em breve)

O Aliança 3 Vassouras, assim como todos os fãs, desejam a Emma um feliz aniversário e todo o sucesso do mundo nessa nova fase de sua vida e carreira. Felicidades, Emma! Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras obcenas e degradantes, comentários desse tipo serão rejeitados.