Feliz aniversário, J. K. Rowling e Harry Potter!


Hoje, dia 31 de julho, é o aniversário das duas pessoas mais importantes para o mundo da série Harry Potter. Ele, o herói da história, e ela, a idealizadora de tudo e de todos os personagens: Harry Potter e Joanne Rowling.

Harry Tiago Potter nasceu em 1980, há exatos 31 anos. Viveu até os 11 anos com seus tios Válter e Petúnia sem conhecer a verdade sobre si: ele era um bruxo. Entrou em Hogwarts, aprendeu mais sobre quem era, fez amigos para a vida inteira e conheceu a sua grande paixão, Gina Weasley, mãe de seus filhos Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.

Joanne Rowling: a grande razão por estarmos hoje, aqui, lendo notícias sobre nossa série favorita. Jo, que nasceu em 1965, está completando 47 anos de idade. Atualmente, ela está casada com o doutor Neil Murray e com ele teve dois filhos, David e Mackenzie - sua filha mais velha, Jessica, foi fruto de um casamento sem futuro com o português Jorge Arantes.

Não consigo expressar em palavras o quanto me sinto agradecido a J. K. Rowling. Pela sua criatividade sem limites e por não ter desistido de publicar seu livro nem no primeiro e nem no segundo obstáculo encontrado em seu caminho, dedico tudo à ela.

Atualmente, a autora J. K. Rowling está prestes a publicar seu novo livro, "The Casual Vacancy". Se você tem interesse em comprá-lo, aqui você o encontra pelo menor preço!

Muito obrigado, Jo!
Parabéns, Harry Potter e J. K. Rowling!

Miraphora Mina explica a criação do Medalhão de Salazar Slytherin


Em um novo conteúdo divulgado pelo site do Harry Potter Wizard's Collection, a designer Miraphora Mina explica o processo de criação da horcrux do medalhão de Salazar Slytherin, usado nas filmagens dos últimos filmes da série. O vídeo estará, em alta definição, no BOX. Confira o vídeo a seguir:
 

Insider Pottermore pergunta sobre o Beco Diagonal

Ontem (18) o Insider Pottermore pediu para que todos os fãs digam via Twitter ou Facebook com o que estão gastando seus suados galeões e o que gostariam de comprar, confira:

“Pedimos que nos diga em @Pottermore e em nossa página no Facebook o que você está comprando ou o que você mais gostaria de comprar no Beco Diagonal. Beco Diagonal é uma rua movimentada com calçadas que abrigam uma série de lojas misteriosas e maravilhosas para os bruxos e bruxas. Harry descobre algumas delas em sua primeira visita com Hagrid.”

Unstoppable!


Daniel Radcliffe deu vida, durante dez anos, a um dos personagens mais icônicos dos últimos tempos, e um ano depois da grande despedida de Harry Potter nos cinemas, o ator encontra-se com um longa já lançado, um filme e uma minissérie em pós-produção, uma peça confirmada para o ano que vem, e recentemente foi escalado em dois filmes de gêneros completamente diferentes.

Horns, um thriller sobrenatural, será uma adaptação do best-seller de Joe Hill, filho de Stephen King. O romance, que no Brasil chama-se O Pacto, conta a história de Ig Perrish, um jovem que tem sua vida totalmente mudada quando sua namorada é estuprada e morta, deixando-o como principal suspeito. Um ano após a tragédia, tudo se torna ainda mais confuso e bizarro na vida de Ig, quando ele acorda com chifres (isso mesmo, chifres) que nascem em sua testa acompanhados por poderes um tanto convenientes: induzir as pessoas a confessarem os pecados e cederem a impulsos egoístas – uma ferramenta eficaz na sua busca para descobrir as circunstâncias da morte de sua namorada e fazer vingança.

Cathy Schulman e Peter Guber ficam a cargo da produção. O próprio Hill participa da adaptação como produtor-executivo. O roteiro é de Scott Bunin, e a direção de Alexandre Aja.

O Hollywood Reporter confirmou a participação de Daniel em um outro filme, uma comédia romântica dirigida por Michael Dowse, de título The F Word. O elenco adicional está fechando contrato, confirmados até agora estão apenas Daniel e Zoe Kazan. O início das filmagens está previsto para 15 de agosto, no Canadá.

Uma primeira imagem da minissérie A Young Doctor’s Notebook, que noticiei há algum tempo como sendo o mais novo trabalho do ator, foi divulgada. Nela, Daniel aparece ao lado da atriz Rhianna Hosmer, caracterizado como o jovem médico do título. A série estreará na televisão britânica em 2013.

Uma outra novidade na carreira do ator foi anunciada na Comic Con. Daniel foi convidado a participar da animação Frango Robô, exibida no bloco Adult Swim da Cartoon Network. Dan, Tom Hiddleston, Sam Elliott e Patrick Stewart emprestarão suas vozes para a próxima temporada do programa.

Ao que parece, Daniel Radcliffe está com sua agenda lotada durante todo esse ano e o próximo. Lhe desejamos sorte e sucesso nessa nossa fase. O A3V lhe manterá atualizado sobre os passos tomados dos nossos atores em seus novos trabalhos. Fiquem ligados! Via

Pottermore lançou oficialmente sua página no Facebook


Hoje o Insider Pottermore lançou oficialmente sua página no Facebook, que servirá para todos os fãs com 13 anos ou mais acompanharem as últimas notícias, atualizações e informações que acontecerão na Pottermore.

“Esperamos cultivar uma vibrante, amigável e divertida comunidade Facebook e estamos ansiosos para postar todo o material que todos podem compartilhar, comentar e discutir.”


“Nosso cronograma no Facebook inclui detalhes da história e concepção da Pottermore então confira a página para pegar todas as notícias que você pode ter perdido.”

Você pode acessar a página clicando aqui.

1 ano da estreia de Relíquias da Morte: Parte 2 nos cinemas


Há exatamente um ano acontecia, o que muitos descrevem como, o maior evento cinematográfico de uma geração: a estréia de Harry Potter e a Relíquias da Morte: Parte 2, sequência final da maior série de todos os tempos.

Quantas lembranças ficaram guardadas para sempre em nossa memória tanto da estréia (ou pré-estreia) quanto dos dias e horas que antecedem a mesma, e de todos esses anos vividos com/por Harry Potter.
Simplesmente não conseguimos parar de pensar.: “Acabou!?”. E isso vem sempre em mente em datas comemorativas como esta mas, sabemos que não foi realmente um fim.

É, 1 ano, quem diria, para alguns é pouco tempo, mas para nós, uma eternidade. Só tenho orgulho de dizer: Eu fiquei e estarei com Harry até o fim… da minha vida!

E, lembrem-se: “As histórias que amamos vivem em nós para sempre. Então quando você voltar pelas páginas ou pelos filmes, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa”.

Primeira foto de Daniel Radcliffe nas filmagens da série "A Young Doctor's Notebook"

A primeira imagem do astro Daniel Radcliffe em seu recente trabalho,  "A Young Doctor's Notebook" foi divulgada. Ela mostra Dan nos sets de filmagem, junto com a atriz Rhianna Hosmer, que divulgou a mídia em sua página no IMDb. Veja a imagem logo abaixo:



A minissérie britânica deverá ser lançada em 2013. No elenco, também consta Jon Hamm.Via

Rupert Grint correrá com a tocha olímpica


O ator Rupert Grint (Rony) anunciou em uma entrevista que ele será uma das celebridades que correrá com a tocha olímpica na caminhada que terminará em 27 de julho, com a abertura das Olimpíadas.

Rupert afirmou: "Eu nunca corro. Não sou um corredor rápido, mas na verdade, vou correr com a tocha para as Olimpíadas."

Esta não é a primeira vez que a tocha olímpica de Londres 2012 cruza o caminho do mundo de Harry Potter. Recentemente, a tocha visitou o Castelo de Alnwick, que foi cenário dos primeiros filmes da série, e também esteve presente em um torneio de Quadribol trouxa.

Primeiras imagens das Edições Definitivas de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Partes 1 e 2′


A Amazon da Alemanha liberou as primeiras imagens do que seria as capas das Edições Definitivas de ambas as partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Segundo consta na página, elas estão programadas para lançar no dia 19 de outubro de 2012. Veja as imagens:



Os dois conjuntos vem para finalizar a série de documentários ‘Criando o Mundo de Harry Potter’, o que significa que ninguém precisa mais se preocupar, já que a grande dúvida era se a Warner iria dar continuidade a estas edições.

Lembrando que a Wizard’s Collection tem seu lançamento no dia 7 de setembro, com quatro horas de bônus adicionais nunca antes vistos e algumas artes conceituais dos oito filmes. Via

Emma Watson responde perguntas de fãs no Facebook


Recentemente, Emma Watson tem estado muito presente na internet e interagido muito mais com seus fãs, seja no Twitter, ou no Facebook.

No começo de junho, sua página do Facebook foi atualizada com a notícia de que os fãs poderiam lhe escrever perguntas, e que ela iria escolher suas favoritas e responder. Feito isso, ela respondeu algumas e você pode conferir todas elas aqui, graças ao EWBR.

Em meio à várias questões, Emma fala sobre a personagem que interpretou durante dez anos de sua vida, sobre seus planos futuros de carreira, e ainda comenta sobre seus trabalhos recentes, como Sete Dias com Marilyn, The Perks of Being A Wallflower e Beauty and the Beast.

No Twitter, a atriz confirmou o rumor de que estaria escalada para fazer o filme Noah, de Darren Aronofsky.

Wizard’s Collection revela novo trecho de entrevista com Rowling e Kloves


O site do Harry Potter Wizard’s Collection liberou um novo gesto de varinha que, ao ser repetido pelo visitante, revela conteúdo inédito relacionado à série.

Dessa vez, fomos contemplados com um novo trecho de uma entrevista com a autora J.K. Rowling e o roteirista Steve Kloves, onde falam sobre como foi escrever sobre o trio, em particular o Rony que, nas palavras do roteirista, amadureceu bastante ao longo dos filmes e se tornou muito mais forte nos últimos três.

Assista-o abaixo, cortesia do Snitch Seeker:


O box mais desejado de HP já pode ser reservado na pré-venda da Livraria Cultura por R$1.372,90, com entrega prevista a partir do dia 11 de outubro deste ano. Via

Quatro primeiros capítulos de A Câmara Secreta são desbloqueados no Pottermore


Hoje (10) o Pottermore cumpriu sua promessa e deu aos sonserinos o bônus de ver o segundo livro 24 horas antes das outras casas. ''A Câmara Secreta'' teve seus quatro primeiros capítulos para serem explorados.

Dentre as novidades, posso citar uma interatividade que lembra poções e feitiços do site; mas não vou estragar a surpresa. Abaixo você pode conferir imagens dos primeiros capítulos. (Clique para ampliá-las.)















Matthew Lewis participa do videoclipe de ‘A Band of Buriers’

O ator Matthew Lewis, conhecido por interpretar Neville Longbottom nos filmes Harry Potter, juntamente de Lily Loveless desempenha um papel na faixa título “Filth” do novo álbum de A Band of Buriers que será lançado dia 10 deste mês.

No vídeo, Matthew faz parte de um casal cuja a relação toma um rumo escuro. Confira o video clipe:



Além de Matthew, seu colegas de elenco também fizeram participações em outros videoclipes, como Daniel Radcliffe que participou do clipe de Snow Club, Emma Watson que apareceu anteriormente em um clipe da banda One Night Only, enquanto Rupert Grint teve destaque no de Ed Sheeran.

Wonderbook: Books of Spells será integrado à conta de usuário no Pottermore


O diretor de arte Joel Smith e a produtora Suzanne Tee do jogo Wonderbook: Books of Spells recentemente discutiram o quão distante eles começaram com o projeto do livro interativo de Harry Potter com a autora J.K. Rowling, e como o Playstation 3 e seus acessórios poderão ser integrados a uma conta de usuário no Pottermore.

Especialmente com qualquer coisa ligada a JK Rowling ou o mundo de Harry Potter, o apetite por novos produtos é tão forte que quando você anunciou na E3, eu pensei, como é que eu não ouvi isso ainda? Há quanto tempo vocês estão trabalhando nele?
Então, nós mostramos o Wonderbook à J.K. Rowling cerca de dois anos atrás e era a sua ideia para criar o ‘Livro dos Feitiços’ e ela pensou que seria um ajuste natural para a tecnologia. A tecnologia tem realmente em torno de alguns anos, talvez 5 anos, até mais eu diria.


Quanto de influência e entrada, JK teve no Livro dos Feitiços? É um acordo de licença ou ela está lá o tempo todo?
Ela é muito participativa, não só ela criou o livro de magias, mas ela tem escrito a história, as magias e enigmas, mas também ela e sua equipe têm sido muito participativo em que temos feito e assinando em tudo. Olhando para os personagens e locais, para ter certeza que eles são autênticos o suficiente.

Então, como Diretor de Arte, quanta liberdade você tem em deixar fluir a sua própria imaginação?
Um pouco, na verdade a partir do olhar do próprio livro, o olhar e a sensação de tudo como o estilo de papel, mas foi muito mais um caso de mostrar tudo para JK e garantir que tudo se encaixe, pois é importante que tudo o que criamos se encaixa no mundo e seja autêntico.

Em termos de um modo de história ou campanha, há um dentro do Livro de Magias ou é uma série de feitiços separados que você aprende?
Bem JK escreveu um enigma que leva você através do livro e ensina-lhe as qualidades que um bruxo deve ter no final de cada capítulo, você recebe uma parte do enigma que conta a história de um ex-estudante de Hogwarts que talvez não tivesse a qualidade adequada para ser bem sucedido. Então, todas essas peças se juntam para formar o enredo mais abrangente.

Então, há um lado online sobre o que você está falando?
Bem … se você já tiver uma conta no site Pottermore quando você iniciar o jogo você começa a vincular as suas contas no início do jogo e da casa que você faz parte no site Pottermore.

Wonderbook: Book of Spells está previsto para ser lançado em dezembro na América do Norte, e em novembro em toda a Europa, e ainda no fim desse ano, em português, no Brasil! Via

Sonserinos serão os primeiros a jogar HP2 no Pottermore


Nesta semana, o Pottermore Insider, blog oficial do Pottermore, anunciou que teríamos novidades em se tratando dos capítulos de A Câmara Secreta no portal.

Agora, os alunos da Sonserina receberam uma mensagem dizendo que, por terem sido os vencedores da Taça das Casas, eles terão a chance de experienciar o ano 2 do site antes dos outros alunos! Confira a coruja enviada pela equipe Pottermore:

Parabéns por ter ganho a Taça das Casas Inaugural do Pottermore. Como parte de seu prêmio, você poderá explorar os primeiros capítulos de HARRY POTTER e a Câmara Secreta antes dos membros das outras casas. Você receberá uma mensagem por coruja com mais informações em breve. O total dos pontos de cada Casa foram resetados antes do próximo concurso, mas não se preocupe, você não perderá os pontos que ganhou até o momento - eles serão devolvidos para o seu perfil no devido tempo. Via

SONSERINA: O grande vencedor da Copa das Casas!


O Pottermore concedeu a Taça das Casas hoje para a casa Sonserina, que venceu com o total de 74.290.864 pontos.

O segundo lugar, foi dado a Grifinória, que ficou com uma diferença mínima da Sonserina, 74.069.919 pontos. Em terceiro lugar ficou a casa Corvinal, com 71.815.917 pontos; e em quarto lugar a Lufa Lufa com 62.596.368 pontos.

Os sonserinos ganharão um bônus que será entregue amanhã (06/07).

Estamos muito satisfeitos em anunciar que você pode visitar o Salão Principal para vêr a cerimônia de premiação inaugural da Copa das Casas do Pottermore. Obrigado a todas as casas por tornarem essa competição espirituosa. Estaremos felicitando os vencedores amanhã no Pottermore Insider, mas enquanto isso, boa sorte a todos…”

Você pode visitar o Salão Principal e participar da cerimônia com todos os estudantes. Lembrando que os pontos das Casas zeraram hoje de manhã e uma nova competição acaba de começar.

Fique ligado no blog para mais informações! Via

Morre aos 89 anos ator de ‘O Cálice de Fogo’, Eric Sykes

Morreu ontem, aos 89 anos, o comediante britânico, Eric Sykes, lembrado pelos fãs de Harry Potter como Franco Bryce, o velho jardineiro trouxa que trabalhava na Casa dos Riddle.

Eric era um ator consagrado, com uma carreira de mais de 50 anos. Entre suas participações em filmes recentes estão o quarto longa da saga, Harry Potter e o Cálice de Fogo, e o suspense Os Outros.

“Eric Sykes, 89 anos, estrela da televisão, do palco e cinema, morreu pacificamente esta manhã, após uma curta doença”, disse sua agente Norma Farnes à Reuters. “Sua família estava com ele.”

O ator deixou a mulher, Edith, três filhas e um filho. Meus sinceros pêsames à sua família neste momento. Via

FORTALEZA: SANA Fest terá uma sala destinada à série Harry Potter!


Um ano após o lançamento do último filme nos cinemas, os fãs da cidade de Fortaleza serão contemplados com uma sala com o tema de Harry Potter no SANA (Super Amostra Nacional de Animes), evento realizado anualmente que reúne fãs de Anime, Mangá e cultura geek em geral.

Com realização das fãs Patrícia Rolim e Kika Teles, e apoio do Potterish e do fã-clube HPCE, a sala B do centro de convenções será toda destinada ao mundo Potter durante os três dias do evento (13, 14 e 15 deste mês), com várias atividades que prometem marcar a história do fandom da cidade.

Haverá de tudo; quizzes, aulas de matérias de Hogwarts, palestras, concursos de cosplay e fan-art, exibição de vídeos e muito mais! Não deixe de conferir a programação completa da sala de Harry Potter clicando aqui.

Os ingressos para o SANA Fest 2012 já estão à venda. O combo com direito a entradaa todos os dias do evento custa R$35, mas também há opções individuais. Confira todos os preços os locais de venda na página da convenção.

Desejo um ótimo evento a todos (inclusive eu que com certeza estarei lá)! Via

Mapa detalhado de Hogwarts e arredores em vídeo do Wizard's Collection

Um novo conteúdo foi divulgado pelo site oficial do Harry Potter Wizard's Collection, o BOX definitivo da série: um vídeo onde aparece o mapa de Hogwarts que terá no item, com comentários de seus criadores. Veja-o, assim como o próprio mapa por imagem, logo abaixo:

[Clique para ampliar]

O mapa foi feito especialmente para o BOX, que será lançado inicialmente em 7 de setembro (não existe confirmação sobre uma versão nacional), em tamanho 24 x 36 pela designer, que aparece no vídeo, Miraphora Mina. Quem aparece no vídeo também é o brasileiro Eduardo Lima, um dos designers dos filmes da saga. Via



eBooks de Harry Potter disponíveis em japonês nos próximos meses



Os eBook oficiais da série Harry Potter já começam a ficar disponíveis em novos idiomas. Depois do inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, agora é a vez do japonês.

A Loja Pottermore, varejista exclusiva dos best-sellers de J.K. Rowling, chega no idioma oficial do Japão (shop.pottermore.com/ja_JP) no final do verão do hemisfério norte, assim como todo o Pottermore e sua experiência online, que também inaugurará uma versão japonesa, no entanto nenhuma data foi definida ainda.

As edições japonesas dos eBooks serão publicadas no formato EPUB3, que pode ser lido em qualquer dispositivo compatível ou em serviços de leitura que possuam fontes japonesas, isto inclui computadores, eReaders, tablets e telefones celulares.

Sobre isso, Charlie Redmayne, CEO do Pottermore, comentou:

“Os livros de J.K. Rowling sobre Harry Potter foram incrivelmente populares no Japão e estamos muito satisfeitos agora que tornaremos a versão eBook disponível em japonês. Nós também iramos em breve estar dando o passe livre no idioma para que possam aproveitar a melhor experiência disponível – que vai oferecer aos fãs japoneses de Harry Potter a oportunidade de explorar e descobrir os novos originais de J.K. Rowling, bem como envolver-se em algumas grandes atividades interativas do conteúdo e da comunidade”

Além disso, foi anunciado também que o Pottermore planeja experimentar a loja em uma versão totalmente móvel, e enquanto isso não acontece, as compras podem ser realizadas através de smartphones usando navegadores da web.

Já podemos então ter esperanças de que o português finalmente seja incluído no site, no futuro. Até lá você pode encontrar todo o conteúdo traduzido no hotsite do Potterish. Fiquem de olho no Ish para mais novidades! Via

Revelada a capa de The Casual Vacancy


Publicada pela revista Entertainment Weekly nessa terça-feira (3), a capa de The Casual Vacancy, novo livro de J.K. Rowling, com previsão de lançamento para o fim do mês de setembro, possui um design minimalista e cores fortes. Veja a imagem a seguir.


PS: Em nota, a editora Little, Brown manifestou-se dizendo que o sobrenome de Barry é Fairbrother, não o dito antes, na sinopse, que era Fairweather.

Será que a capa tenta indicar o forte conteúdo crítico e político que o livro traz? Continuem ligados no blog para mais notícias.


J.K. Rowling é fotografada no camarote do torneio Wimbledon


O torneio de tênis mais antigo do mundo está acontecendo e autora da série, Joanne Rowling foi vista recentemente em um dos jogos, juntamente com seu esposo, Neil Murray. As imagens são do segundo dia do torneio, no Royal Box (camarote), em Londres. As fotos mostram um dos raros momentos de Jo aparecendo em público. Veja-as a seguir:








Rupert Grint comparece ao Goodwood Festival of Speed 2012


O ator da série Rupert Grint compareceu no último sábado (30) ao evento automobilístico Goodwood Festival of Speed 2012. Fotos e informações a seguir:




O evento acontece anualmente desde 1993 em Sussex, Inglaterra. Rupert Grint atualmente está envolvido com o filme CBGB, que filma ainda neste verão (hemisfério norte) com Alan Rickman (Severo Snape). Via

Bonnie Wright e Jamie Campbell Bower terminam noivado


Depois da ótima notícia do post anterior, tenho uma que nada nos agrada. Bonnie Wright, que interpretou o papel de Gina Weasley nos oito filmes de Harry Potter, terminou o noivado com Jamie Campbell Bower, que também atuou no último filme da saga como o jovem Grindewald, além de ser o Caius Volturi da Saga Crepúsculo.

Bonnie que tem 21 anos estava noiva de Jamie, 23, há um ano. Uma fonte contou ao Daily Mail que o fim foi "amigável", embora ele esteja "com o coração partido". Os motivos específicos não foram revelados. É importante ressaltar para levarmos isso como um rumor até uma confirmação formal de alguma das partes.

Câmara Secreta chegará em breve no Pottermore


Hoje o Insider Pottermore enviou um alerta sobre o andamento de Harry Potter e a Câmara Secreta e aparentemente os jogadores não esperarão muito tempo para explorar o segundo livro, confira abaixo:

“Ao longo das últimas semanas na seção de atualizações do site Insider Pottermore, estamos permitindo que você saiba sobre o nosso progresso no desenvolvimento de Harry Potter e a Câmara Secreta em Pottermore.


Estamos entusiasmados por anunciar que os primeiros capítulos de Harry Potter e a Câmara dos Secreta chegarão muito em breve no Pottermore.


Vamos revelar mais sobre isso na próxima semana aqui no Insider Pottermore, bem como no portão do Pottermore e nos quadros de avisos."

De acordo com o Insider Pottermore, a arte dos capítulos 7 e 15 estão sendo concluídas. Vale lembrar também que a Taça da Copa das Casas será entregue nesta quinta-feira! Via

Torneio ''olímpico'' de quadribol ocorrerá entre 8 e 9 de julho em Oxford


Como todos já devem saber, quadribol é um esporte popular em Oxford, estudantes da faculdade que leva o nome da cidade jogam com frequência, por exemplo. E a IQA confirmou detalhes quanto ao torneio que será realizado às vésperas das Olimpíadas. Confira:

Por questões de marca registrada, a International Quidditch Association quis evitar problemas e batizou os jogos de Summer Games. As equipes serão dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e França; os jogos irão acontecer nos dias 8 e 9 de julho (este último quando começa as Olimpíadas de Londres).

O Brasil possui apenas um time reconhecido pela IQA. Quem sabe, no futuro, nós tenhamos uma equipe para concorrer nos torneios internacionais da IQA?

Bloomsbury lança concurso para encontrar o maior fã de Harry Potter do U.K.


A editora inglesa da série (Bloomsbury) lançou recentemente um concurso em celebração aos 15 anos de ''A Pedra Filosofal'', que tem como prêmio uma viajem com a família para o parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter. Confira a seguir.

Para concorrer, antes de tudo, é importante destacarmos que você tem de residir no Reino Unido ou Irlanda. Até dia 31 de julho (aniversário de J.K. Rowling e Harry) poderá ser enviada uma carta com no máximo 50 palavras; o envio deve ser para uma livraria ou biblioteca local - mais de 1800 locais estão participando. É importante colocar nome, endereço, endereço de e-mail e telefone, mas isso não será contado no limite de 50 palavras. O concurso é aberto para todas as idades. O resultado será anunciado dia 1º de setembro (tudo em datas especiais, não?).

Além de ter tudo pago para ir ao Mundo Mágico, em Orlando, o vencedor ganhará também uma edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal em capa de couro e numerada com ''15th Anniversary Edition''. No final do mês passado o primeiro livro da série complou 15 anos desde o seu lançamento, em 1997! Nesse tempo, já vendeu mais de 120 milhões de exemplares ao redor do mundo em 74 idiomas.

Mais informações no site da Editora (em inglês). Via

Produtos de HP mais baratos em comemoração aos 15 anos!


Em comemoração aos 15 anos da série, o Submarino baixou os preços dos produtos de Harry Potter! Abaixo você encontra uma lista de todas as promoções, então caso você ainda não os tenha, não deixe de conferir os valores abaixo.

Livros
Box Livros 1 a 7: R$69,90
Qualquer livro: a partir de R$14,90 cada, valendo os descontos progressivos:
2 livros: 10% de desconto
3 livros: 15% de desconto
4 livros ou mais: 20% de desconto

DVD/Blu-ray
Qualquer DVD: R$12,90 cada
Qualquer Blu-ray: R$29,90 cada
HP7.1 ou HP7.2 em Blu-ray 3D: R$79,90 cada
Box DVDs HP7.1 e HP7.2: R$29,90
Box Blu-ray HP7.1 e HP7.2: R$69,90
Box DVDs 1 a 7.2: R$69,90

Boas compras! Via

Daniel, Emma, Rupert e o produtor David Heyman farão participação nas Olimpíadas de Londres


O trio de atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, juntamente com o produtor dos filmes Harry Potter, David Heyman, farão participações especiais nas Olimpíadas desse ano, cada qual à sua maneira.

Primeiramente, foi anunciado que Daniel e Emma haviam gravado clipes que serão exibidos após o grande evento. De acordo com a Associated Press diversas outras celebridades também estarão se despedindo dos atletas e espectadores ao sair, entre elas as atrizes Geena Davis e Helen Mirren, e os nomes olímpicos Mark Spitz e Nadia Comaneci.

Como parte do programa de negócios UK Trade & Investment que acontece durante os Jogos Olímpicos, os especialistas em cinema vão estar falando sobre a indústria do Reino Unido para os líderes empresariais globais. Rupert e Heyman irão participar do programa no dia 31 de julho, onde em companhia do executivo da Warner Bros., Josh Berger, irão discutir sobre o sucesso da série Harry Potter no mundo.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 serão realizados na cidade de Londres, na Inglaterra, berço da série, de 27 de Julho a 12 de Agosto. Mais informações, você encontra no A3V nos próximos dias. Via